ANS quer mudar regras para planos ambulatoriais
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está realizando consulta pública referente à futura norma que vai reformular as regras dos planos ambulatoriais. De acordo com a ANS, as sugestões poderão ser enviadas até o dia 31 de outubro (quinta-feira). “O objetivo é promover a participação direta da sociedade na revisão e aprimoramento das regras atuais, a fim de incentivar a venda de planos com cobertura para realização de consultas e exames de forma segura para o consumidor”, explica a agência, em comunicado.
Segundo o diretor-presidente da ANS, Paulo Rebello, há cerca de 60 milhões de pessoas usando cartões de desconto, que são produtos baratos, sem qualquer tipo de regulação e fiscalização, mas que possibilitam a realização de consultas e exames. “É a forma como essas pessoas encontraram de ter acesso aos serviços de saúde. Nesse sentido, a proposta de rever as regras dos planos exclusivamente ambulatoriais é dar a esses consumidores a possibilidade de ter planos de saúde com preços mais baixos, com regras claras e com coberturas garantidas, possibilitando o cuidado com a saúde e a realização de consultas e exames como forma de prevenir doenças ou identificá-las em fase inicial”, frisa Rebello.
Ainda de acordo com a ANES, na prática, os planos exclusivamente ambulatoriais não têm sido comercializados, razão pela qual a agência considera “imprescindível” iniciar os estudos sobre o tema, possibilitando melhor entendimento sobre as causas e possíveis alternativas, ampliando as opções de produtos e serviços ofertados pelos planos de saúde à população em geral.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>