Eduardo Viegas destaca pilares de crescimento da Kovr Seguradora durante ITC Vegas 2024
O ITC Vegas, evento que reúne líderes da indústria para debater as últimas tendências e soluções disruptivas que moldam o futuro do mercado de seguros, foi realizado, na última semana, entre os dias 14 a 17 de outubro, em Las Vegas. Uma das lideranças que marcou presença na ocasião foi Eduardo Viegas, vice-presidente de Operações da Kovr Seguradora, que palestrou no dia 15, apresentando novidades sobre a transformação dos seguros integrados, compartilhando dois pilares que têm impulsionado o crescimento da Kovr no setor: experiência do cliente (CX) e tecnologia.
O executivo, acompanhado por Roberto Teixeira, CEO da XP Seguros, e José Machado, Diretor de Seguros do Sem Parar, destacou que a combinação entre CX e tecnologia tem sido crucial para expandir a base de clientes e aumentar a rentabilidade dos parceiros. Além disso, explicou como a Kovr desenvolveu, a partir desses dois pilares, uma metodologia que segue o conceito “S.E.P.O.” — Simples, com Experiência, Pessoal e Omnichannel. Para Viegas, os elementos são indispensáveis para garantir que os seguros integrados sejam eficientes, personalizados e escaláveis, permitindo que as empresas parceiras ofereçam produtos ajustados às necessidades de seus clientes.
No ITC, Viegas ainda revelou que a Kovr, ao implementar esse modelo, conquistou um crescimento de 200 vezes em 2 anos, atingindo o marco de 1 milhão de apólices emitidas por mês, consolidando-se como um dos grandes destaques do mercado de seguros integrados em 2024. A companhia também tem se destacado por suas soluções white-label, que permitem que parceiros dos setores financeiro, varejista e de tecnologia implementem produtos de seguros personalizados de forma rápida e eficiente.
Durante a apresentação, o vice-presidente de Operações da Kovr falou ainda sobre o futuro dos seguros embutidos com o uso de Inteligência Artificial. Com dados de uma pesquisa realizada pela Gartner, o executivo destacou que, até 2026, 75% das empresas utilizarão GenAI para gerar dados sintéticos de clientes. Além disso, até 2030, “Machine Customers” (clientes não-humanos) serão capazes de realizar transações e gerenciar apólices de maneira totalmente autônoma, criando um novo paradigma para o setor de seguros.
Antes de finalizar, Viegas reforçou o convite para o público refletir sobre como suas empresas podem se preparar para esse futuro altamente digitalizado e competitivo. Segundo ele, o sucesso dependerá de investimentos contínuos em inovação tecnológica e de uma abordagem centrada na experiência do cliente.
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