MAPFRE registra crescimento de 48% na contratação de seguro auto
A MAPFRE registrou um resultado expressivo na contratação de Seguro Auto para veículos de passeio, caminhões leves e pesados (sem frotas) em Minas Gerais (MG). Durante o primeiro semestre de 2024, a seguradora alcançou um crescimento de 48% na contratação de apólices dos dois tipos de veículos nas cidades de Belo Horizonte, Divinópolis, Juiz de Fora (Zona da Mata Mineira), Varginha, Pouso Alegre, Ipatinga e Governador Valadares (Vale do Aço), em relação ao mesmo período do ano passado.
Diego Bifoni, diretor territorial de Minas Gerais da MAPFRE, comenta que o resultado alcançado é resultado de uma estratégia sólida, que alia fortalecimento das parcerias com os corretores locais e a oferta de soluções que entendem as características de consumo local. “Estamos extremamente satisfeitos com o aumento significativo da nossa carteira de seguros auto nas principais cidades de Minas Gerais. A confiança de nossos parceiros na marca tem sido um pilar essencial para impulsionar nossas vendas e atingir esses números expressivos”, disse o executivo.
A região de Varginha merece destaque, pois dobrou o número de apólices contratadas nas duas frentes. De acordo com a seguradora, a cidade apresentou um crescimento de 136% na venda de seguro para caminhões e, na categoria de seguro para veículos de passeio, o município lidera com um crescimento de 104% no período, seguida por Divinópolis, com 94%, e Belo Horizonte, com 75%.
O diretor territorial da MAPFRE destaca ainda a importância da diversificação da oferta de produtos e serviços da companhia, que tem atendido às necessidades dos diferentes tipos de perfis da região: “Temos investido em produtos personalizados e prezando por serviços de alta qualidade, o que tem contribuído para a fidelização dos nossos clientes e para a atração de novos segurados”, afirma.
Seguro auto em expansão
A estimativa do mercado de seguro auto é expansão visto que somente 30% dos veículos no Brasil contam com algum tipo de cobertura de seguro. Neste cenário, a MAPFRE, além de oferecer tradicionais coberturas, tem apostado em agregar valor aos serviços, como na oferta de assistência e benefícios no programa de relacionamento, gerando interação mais frequente entre a companhia e os segurados. “O nosso esforço tem sido em aumentar a percepção de valor do seguro pelos consumidores, mostrando que o seguro é útil no dia a dia e não apenas no ato do sinistro”, explica Bifoni.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>