Seguro-viagem: descanso tranquilo fora de casa
O ano de 2024 está chegando ao fim e, com isso, começam os preparativos para as viagens de férias. Para evitar que alguma surpresa desagradável atrapalhe os momentos de descanso, é preciso incluir um item importante no planejamento: seguro viagem. “Essa proteção é fundamental e muitas vezes obrigatória para alguns destinos internacionais e, com ela, o cliente fica preparado para qualquer eventualidade que possa ocorrer”, afirma Alessandra Monteiro, Diretora Técnica da Corretora de Seguros Bancorbrás.
O produto oferece cobertura de despesas médicas e hospitalares, extravios de bagagem, atendimento médico e odontológico 24h, reembolso por atraso ou cancelamento de voo, custeio de estadia para acompanhantes em caso de emergência médica ou acidente, dentre outras. “Os clientes têm a possibilidade de personalizar a apólice de acordo com as necessidades de cada família. É preciso ficar atento e contratar uma proteção que atenda também às características do passeio, que podem variar de acordo com os estilos de viagem”, comenta Alessandra Monteiro, Diretora Técnica da Corretora de Seguros Bancorbrás.
Segundo dados da Corretora de Seguros Bancorbrás, a maioria dos viajantes que adquirem o produto tem entre 25 e 45 anos. Os destinos com maior percentual de contratação são: Europa - em que o seguro-viagem é obrigatório, com cobertura mínima de 30 mil euros - e América do Norte, além de viagens domésticas. “Já para passeios pela América do Sul alguns viajantes optam por não contratar, por considerarem, erroneamente, que a proximidade diminui os riscos”, comenta Alessandra. “Adquirir o seguro-viagem, além de ser muito simples, tem baixo custo e garante o passeio tranquilo”, explica Alessandra.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>