CAPEMISA lança nova fase da campanha de desenvolvimento para Corretores oferecendo oportunidades
Companhia aposta no fortalecimento de Corretores com nova etapa do VOA 2.0.
Com o intuito de potencializar os negócios e incentivar a venda consultiva de Seguros de Vida, a CAPEMISA Seguradora lança a segunda fase de seu projeto de desenvolvimento dos Corretores de Seguros, denominado “Visita ao Oceano Azul 2.0” (VOA 2.0). Este projeto, voltado para a capacitação dos profissionais, visa explorar as amplas oportunidades de um mercado onde 82% da população ainda não possui nenhum tipo de seguro, segundo dados recentes.
O Seguro de Vida desponta como uma grande oportunidade em um cenário onde 107 milhões de brasileiros são economicamente ativos, mas a conscientização sobre a importância de uma proteção financeira está em crescimento. Diante disso, a CAPEMISA aposta na formação de seus parceiros comerciais para que identifiquem as melhores oportunidades de negócio e expandam sua atuação. O sucesso da primeira fase do projeto, que alcançou mais de 1500 Corretores e gerou um aumento médio de 70% na produtividade, reforça a importância do investimento contínuo na capacitação.
Oportunidades no mercado e novas estratégias
De acordo com o Diretor Comercial da CAPEMISA, Fabio Lessa, o VOA 2.0 tem como base dados de uma pesquisa da Fenaprevi, realizada pelo DataFolha em 2023, que indicam um mercado em potencial. “A pesquisa revela que 91% dos entrevistados consideram a vida mais importante que bens materiais, e 71% manifestaram interesse em ter uma proteção financeira para si ou para a família. Esse interesse crescente reforça as possibilidades para os Corretores”, explica Lessa.
O programa incentiva os profissionais a focarem em pequenas e médias empresas (PMEs), explorando nichos como condomínios residenciais e corporativos, além do comércio local, como padarias e mercearias. O treinamento oferece técnicas práticas sobre como abordar esses Clientes e superar objeções comuns ao Seguro de Vida, como a percepção de complexidade, medo da morte ou incapacidade, e a ideia de que o seguro é apenas mais um custo no orçamento familiar.
Capacitação prática e consultoria personalizada
Outro diferencial desta etapa é a utilização de vídeos com Colaboradores da CAPEMISA, humanizando e aproximando o conteúdo dos Corretores. Além disso, o projeto VOA 2.0 apresenta um “Processo de Vendas CAPEMISA” que funciona como uma consultoria especializada, ajudando os Corretores a adaptarem suas estratégias de acordo com as particularidades de cada Cliente e região.
“Nosso objetivo é transformar o Corretor no protagonista de sua própria jornada comercial. Com treinamentos presenciais e individualizados, respeitamos as diferentes realidades e oferecemos reflexões estratégicas para que cada profissional otimize suas abordagens”, conclui Fabio Lessa.
A iniciativa busca não apenas a geração de novos negócios, mas também fortalecer o papel social dos Corretores como disseminadores da cultura de seguros, contribuindo para a proteção e a educação financeira de mais brasileiros.
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