Do Wi-Fi ao Big Data, Rafael de Albuquerque compartilha a evolução da Zoox em evento
No dia 19 de setembro, Rafael de Albuquerque, CEO e fundador da Zoox, marcou presença no 3º Innovation Day. O executivo compartilhou sua trajetória no desenvolvimento da empresa, esta que começou como uma plataforma de wi-fi para hotéis, hoje atende a mais de 30 países e variadas marcas de sucesso em todos os mercados, inclusive, de seguros. Além de Rafael, estiveram presentes no painel, Marcelo Estevez, CTO da EXA; Gabriela Comazzetto, gerente geral de soluções de negócios do Tik Tok no Brasil. Como mediador, o debate teve Aluizio Falcão Filho, editor do Money Report, portal brasileiro de notícias, responsável pela realização do evento.
Albuquerque comentou que em 2016, a empresa já estava focada na conectividade, buscando auxiliar hóspedes a terem acesso melhor e mais rápido à internet. No entanto, o CEO conta que no mesmo ano, decidiu que precisava alavancar ainda mais o negócio, e levar a Zoox ao patamar que se encontra hoje. “Passei algumas semanas no Vale do Silício e comecei a ver todo mundo falando de dados. Foi bem naquela época que saiu uma matéria de ‘dados são o novo petróleo’. Todo mundo falando daquilo. E eu comecei a perceber que o mundo estava indo numa direção.” relata, Rafael. “Como é que se transforma uma empresa de gestão de Wi-Fi para hotel numa empresa de dados? Foi um desafio.”
Através do serviço de Wi-Fi, a companhia investiu na captação de dados, e dessa forma, buscou o comportamento das pessoas em locais físicos, de forma a ajudar os clientes a entenderem melhor aqueles que consomem o produto. “E aí a gente teve o grande pulo do gato, que foi quando a gente começou a fechar com as operadoras de Telecom. Hoje a gente atende 100% das operadoras de Telecom do Brasil.” cita o CEO. “Hoje atendemos clientes super emblemáticos, como todo o metrô e área pública de Barcelona, Madrid, todos os aeroportos de Portugal, França, México, Nova York, os principais cassinos americanos.” continua. No ecossistema de seguros, Rafael destaca clientes como o Grupo HDI e Rede D’Or, além de ser a gestora de dados oficial do Rock in Rio, finaliza Rafael.
Após as considerações dos participantes no painel, o evento abriu espaço para perguntas e debates. Ressaltou também a importância de escutar ativamente o cliente, considerando os bons e maus conceitos observados, além de facilitar a adaptação no ramo tecnológico.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>