Brasil,

Sincor-SP comemora 90 anos de luta e apoio aos Corretores de Seguros

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Nicholas Godoy
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

No dia 25 de setembro, o Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de todos os ramos de Seguros, Resseguros e Capitalização do Estado de São Paulo (Sincor-SP) celebrou seus 90 anos de atuação em defesa dos direitos dos corretores de seguros. A solenidade, realizada na Câmara Municipal de São Paulo, contou com a presença de dirigentes de entidades do setor, corretores de seguros, autoridades políticas e representantes das principais seguradoras do mercado.

O presidente do Sincor-SP, Boris Ber, destacou o crescimento da entidade e seu papel essencial no suporte aos corretores de seguros. “O Sincor cresceu, e nossa missão sempre foi oferecer respostas rápidas às demandas da categoria, trazendo novas ideias e inovações que beneficiam os corretores”, disse Boris. Ele também mencionou a relevância das inovações tecnológicas no setor, mas reforçou que o valor do corretor permanece. “As novas tecnologias têm gerado insights importantes, mas o verdadeiro trabalho sempre começa com o corretor, que é a alma deste mercado”, acrescentou.

A cerimônia foi aberta pelo vereador de São Paulo, Aurélio Nomura, que na ocasião relembrou a trajetória do Sincor-SP, destacando o trabalho incansável da entidade ao longo de nove décadas. “O Sincor-SP sempre esteve na linha de frente, defendendo os interesses dos corretores e assegurando o fortalecimento da categoria em São Paulo”, afirmou Nomura. Ele também reconheceu as diversas gestões que contribuíram para a consolidação da entidade.

O ex-presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, que esteve à frente da entidade de 2014 a 2021, elogiou a continuidade da gestão e prestou tributo ao vereador Nomura. “Nenhum lugar é melhor para essa celebração do que a casa do povo. O corretor de seguros é o verdadeiro representante do consumidor”, disse Camillo. Ele ainda destacou a importância de líderes como Boris Ber: “Ser líder e representante é dar voz à categoria e cumprir nossa missão em nome de todos os corretores”. Ao encerrar sua fala, Camillo reforçou: “Espero que todos vocês estejam aqui novamente daqui a 10 anos, para comemorarmos os 100 anos do Sincor”.

Nilton Molina, presidente do Instituto de Longevidade MAG, aproveitou a ocasião para destacar a importância de sua trajetória no setor de seguros de vida. “Ser parte deste mercado por tantos anos me dá a certeza de que os corretores são essenciais, e minha história é um exemplo claro de como esses profissionais fazem a diferença”, afirmou Molina, ressaltando a gratidão por sua longa carreira.

Rivaldo Leite, CEO da Porto Seguro e presidente do Sindseg-SP, relembrou o início de sua jornada no mercado de seguros e enfatizou o papel dos corretores no seu desenvolvimento profissional. “Eu entrei nesse setor graças a um corretor e sou grato por isso. Os corretores são a base de tudo o que construímos no mercado de seguros”, disse Rivaldo.

Manoel Matos, vice-presidente da Fenacor, falou sobre o significado do evento e a importância da participação feminina no setor. “Hoje, temos uma margem expressiva de mulheres atuando como corretoras de seguros, e isso precisa ser celebrado. A arte de ser corretora é também a arte de ser mãe. Parabenizo todas as mulheres desse mercado, pois o nosso futuro está em suas mãos”, afirmou, homenageando Simone Martins, diretora do Sincor-SP.

Roberto Santos, Presidente do Conselho Diretor da CNseg, parabenizou o Sincor-SP e os corretores presentes, destacando a evolução do mercado e a importância da entidade. “O que o Sincor faz nunca será substituído por qualquer função automatizada. O papel do corretor é único e insubstituível”, disse Santos, reforçando a necessidade de manter a essência humana no setor, mesmo com o avanço das tecnologias.

Carlos Queiroz, diretor da Susep, encerrou as falas da noite destacando sua satisfação com a mesa composta por tantas lideranças e reforçou o papel da autarquia na supervisão do mercado. “Como supervisor, posso dizer que, independentemente das mudanças e processos que o setor enfrenta, o corretor de seguros continua sendo uma peça chave para o sucesso do mercado”, afirmou.

A noite também foi marcada por homenagens e premiações a dirigentes e representantes do setor, encerrando com chave de ouro uma celebração que relembrou as conquistas e a trajetória de quase um século de atuação do Sincor-SP em prol dos corretores de seguros.

Ao longo das suas nove décadas de existência, o Sincor-SP tem sido protagonista em uma jornada de desafios superados e conquistas memoráveis. O evento de aniversário foi uma oportunidade para celebrar o legado da instituição e reconhecer a contribuição essencial de cada corretor de seguros que ajudou a construir essa história.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar