Brasil,

Hero Seguros tem crescimento de 40% no 1º semestre e se consolida no mercado de seguros para viajantes brasileiros (Destaque)

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriel Mello
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Insurtech alcançou um faturamento bruto de R$ 80 milhões no primeiro semestre de 2024 e projeta crescer mais de 50% até o final do ano

Insurtech especializada em soluções de seguro para todo o ecossistema dos viajantes brasileiros, Hero Seguros registra um crescimento de 40% no primeiro semestre de 2024, em comparação ao mesmo período do ano anterior, alcançando um faturamento bruto de R$ 80 milhões e um Ebitda superior a 30%. O desempenho foi impulsionado pela emissão de 450 mil bilhetes de seguro.

A companhia tem se destacado como uma força disruptiva no mercado securitário nacional. Em menos de três anos de operação, a empresa fundada por Raphael Swierczynski e Guilherme Wroclawski, ambos com mais de 20 anos de experiência no setor, construiu uma base sólida de clientes que supera 1,5 milhão de pessoas e se tornou referência em soluções inovadoras, tecnológicas e personalizadas para clientes e parceiros.

"A Hero Seguros foi criada com a missão de desburocratizar o mercado de seguros, trazendo mais agilidade, tecnologia e uma experiência diferenciada e repleta de benefícios para nossos clientes e parceiros. Estamos empolgados com nosso crescimento, pois os resultados refletem a confiança conquistada no mercado, e o sucesso dessa estratégia nos deixa extremamente otimistas em relação ao futuro", afirma Raphael Swierczynski, Cofundador e CO-CEO da Hero Seguros.

O modelo de negócios tem dado certo. A companhia atualmente detém cerca de 10% de market share do setor, segundo análise de dados da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), figurando entre os 3 maiores do segmento, operando em um modelo B2B2C inovador que permite uma integração com grandes players de diferentes mercados, como Banco BTG, Voetur, Livelo e Perrengue Chic.

Com mais de 5 mil agências cadastradas em seu sistema proprietário, que permite a emissão, gestão, cancelamento e cotação de seguros, a Hero Seguros oferece um serviço completo e integrado, garantindo a eficiência e rapidez no atendimento. A empresa conta com um Diretor médico e uma equipe de mais de 60 profissionais na área de operações dedicados a oferecer suporte de alta qualidade aos clientes e desde sua fundação, já regulou mais de 60 mil sinistros, totalizando mais de R$ 55 milhões em indenizações, reforçando seu compromisso com a segurança e a confiança de seus clientes.

Além de oferecer serviços que abrangem diversas coberturas, desde despesas médicas até o cancelamento de viagens e o extravio de bagagem, a empresa disponibiliza, ainda, outros benefícios, se posicionando como a única empresa do segmento a valorizar a experiência do viajante mesmo que não precise de um atendimento durante a viagem. Entre os benefícios oferecidos estão, o atendimento de telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein, acesso gratuito às salas VIPs da W Premium Lounge, desconto de 10% em lojas Duty-Free e cashback na plataforma Vale Bônus com mais de dois mil estabelecimentos credenciados..

"Estamos em um ritmo acelerado e esperamos crescer mais de 50% até o final do ano em comparação a 2023, ampliando nossa presença e impacto no mercado. Estamos otimistas com essa meta já que em Julho chegamos a mais um recorde, com a emissão de mais de 100 mil seguros em um único mês. Nosso modelo de negócio, aliado a parcerias estratégicas, tem garantido à Hero Seguros uma vantagem competitiva significativa. Conseguimos oferecer produtos com preços competitivos, e com condições comerciais agressivas para nossos parceiros ", comenta Guilherme Wroclawski, Cofundador e CO-CEO da Hero Seguros.

A recente inclusão da empresa na próxima turma do programa Scale-UP Endeavor reforça ainda mais sua posição de destaque no mercado. O programa de aceleração, promovido pela Endeavor, conta com criterioso processo de escolha das empresas participantes, e a Hero foi selecionada para fazer parte da turma do segundo semestre de 2024, pelas inovações trazidas a um mercado tão tradicional e pelo alto potencial de crescimento vislumbrado pelo programa.

"Ser reconhecida pela Endeavor como uma empresa inovadora e com potencial de crescimento significativo é uma validação do trabalho árduo e da inovação que colocamos em cada detalhe do nosso negócio. Esse reconhecimento é um passo importante para atingirmos nossos objetivos e ampliarmos nossa atuação para novas áreas e mercados. Estamos focados em oferecer soluções que realmente atendam às necessidades dos nossos clientes, seja no mercado de viagens ou nas outras modalidades de seguros que estamos explorando.”, conclui Raphael.

Sobre a Hero Seguros

Insurtech disruptiva especializada no mercado digital de seguros com foco inicial em seguro viagem, a Hero Seguros foi fundada em março de 2022 por Raphael Swierczynski e Guilherme Wroclawski, profissionais com mais de 20 anos no mercado digital, e já conta com números expressivos. Com uma base de clientes de mais de 1.5 Milhão de clientes segurados e uma média de mais de 70 mil bilhetes emitidos por mês, a empresa atua como uma MGA (Managing General Agent) do grupo Generali, em um modelo de negócios B2BC disruptivo, desburocratizando o acesso aos seguros viagem, tornando o processo mais rápido e personalizado.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar