Só existe um chefe: empresas priorizam e fortalecem a experiência do cliente
Grandes companhias de tecnologia aproveitam o Mês do Cliente para reforçar o relacionamento com seus chefes mais importantes: os clientes.
Setembro, mês que marca a comemoração do Mês do Cliente, tem se tornado cada vez mais relevante, também, no calendário das empresas B2B. Isso porque, em um cenário de transformação digital acelerada, celebrar a experiência do cliente (Customer Experience) é um diferencial estratégico que vai além do consumidor final.
De acordo com uma pesquisa da consultoria Gartner, 91% das empresas já consideram a experiência do cliente uma prioridade em suas iniciativas de transformação digital. Assim, grandes players do mercado vêm entendendo que não basta oferecer produtos ou serviços inovadores no setor; é preciso investir em estruturas e equipes dedicadas a garantir o sucesso e a satisfação dos clientes. No entanto, especialistas reforçam que esse compromisso deve ser de todos na organização, e não apenas de uma área específica.
Na Accesstage, empresa especializada em tecnologia para gestão financeira e Open Finance, esse compromisso já é uma realidade: a companhia possui uma área de CX dedicada e composta por um time multidisciplinar com vasta experiência em atendimento e tecnologia, mas a missão é compartilhada. O objetivo é garantir uma jornada consistente e de qualidade em todas as etapas, gerando confiança e fidelização a cada interação. A equipe atua em três pilares principais de relacionamento com o cliente: aproximação, construção e confiança, mas a responsabilidade não para por aí: o sucesso do cliente é um valor da empresa e envolve desde a presidência até o estagiário.
Segundo a gerente de Customer Experience, Amanda Vasconcelos, manter o cliente no centro das ações é a chave do sucesso para toda a Accesstage. “É importante que os colaboradores entendam que, independentemente da área onde estão, todos são responsáveis pela experiência do cliente. Não é somente uma missão de CX: cada ação importa, seja do Marketing que atrai, do Comercial que conquista e traz para dentro de casa, do Suporte que oferece todo o atendimento do dia a dia ou do Financeiro que emite a nota e faz a cobrança. Cabe a todos nós desempenhar o papel de encantar o cliente mais e mais a cada dia. Encantar e não prender. Este é foco”, explica.
Para atingir o objetivo e reforçar a importância de todos se manterem em sinergia, a Accesstage manteve uma agenda repleta de atividades que reforçam o cliente no centro. Para começar o mês, no dia 3 de setembro, a equipe se reuniu em um evento especial para compartilhar dados de mercado, abordar questões do dia a dia e entender como impulsionar, cada vez mais, a experiência dos clientes.
O encontro contou com a participação de Robson Munhoz, CPRO (Chief Public Relations Officer), e Laura Torres, Head de Customer Success da Neogrid, gigante de softwares para varejo e indústria. Rico em conteúdo, o papo abordou estratégias para começar e promover a melhor experiência, oferecendo acompanhamento constante e proporcionando uma jornada insuperável para clientes divididos em diferentes níveis da pirâmide.
“A experiência do cliente está em todas as coisas, desde a recepção, no primeiro contato. Ela fica no trato, na escrita, na ligação, no falar. Ou seja, é possível perceber que não é uma área, mas é o contagiar que influencia todos os setores. Trata-se, enfim, de uma cultura.”, afirma Robson.
Com uma parceria iniciada em junho deste ano, tanto a Accesstage como a Neogrid unem forças na oferta de soluções financeiras, melhorando a eficiência e a rentabilidade dos clientes. A colaboração veio para reforçar, ainda mais, o propósito de proporcionar a melhor experiência dos clientes, impulsionando a prosperidade financeira das empresas.
Sobre a Accesstage
A Accesstage é uma empresa especializada em tecnologia para gestão financeira e Open Finance que surgiu como solução para atender a complexidade das transações no mercado financeiro para empresas de todos os portes que precisam, cada vez mais, conectar diferentes interfaces, integrar contas a pagar e contas a receber de múltiplas fontes, com origens e destinos diversos no ecossistema. Com mais de 23 anos de experiência, a Accesstage foi muito além da simples conectividade. Hoje, é responsável por revolucionar a gestão de empresas com análises baseadas em dados, trazendo prosperidade financeira aos negócios. Para a Accesstage, não faz sentido que tantas empresas ainda percam tempo, produtividade e lucratividade com rotinas financeiras ineficientes baseadas em velhos hábitos. Por isso, oferecem ao mercado soluções inteligentes e completas que transformam a rotina de gestores, facilitando a visão estratégica e a tomada de decisões.
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