Seguro Celular e PIX viraram itens básicos de segurança para quem vai ao Rock in Rio
Apenas nos primeiros dias do festival, Polícia do Rio de Janeiro já recuperou mais de 750 smartphones furtados
A 10ª edição brasileira do Rock in Rio, que está em seu segundo e último final de semana, registrou nos shows da semana passada mais furtos de aparelhos quando se compara com os casos ocorridos na edição do ano anterior. Na edição 2022, a polícia registrou 600 ocorrências, sendo a maioria furtos, principalmente de celulares. Em uma semana de evento, os números de 2024 (750) já superaram esta marca.
Proteger o smartphone é um dos pontos de atenção. O especialista Luiz Carlos Pires, Superintendente de Digital, Produtos e Customer Experience da Assurant, seguradora especializada em seguros para celular – que tem mais de 62 milhões de smartphones com uma proteção de seguro no mundo –, destaca dicas importantes para evitar ser vítima de roubo e furto.
“Para quem não abre mão de levar o celular para fazer fotos e vídeos deste momento de diversão, uma das maneiras de protegê-lo é ter um seguro para smartphone”, reforça Pires.
Ele explica que o seguro de aparelhos eletrônicos tem uma proteção completa para o smartphone novo e usado, resguarda contra imprevistos como roubo, furto, queda, quebra de tela e oxidação. As proteções podem ser combinadas ou compradas individualmente.
“O seguro para celular novo é contratado no momento da compra do aparelho, seja em lojas de celular, redes de varejo, lojas virtuais de fabricantes de smartphone ou operadoras de Telecom. Já a proteção para o celular usado pode ser contratada em qualquer momento em plataformas digitais, como na Bem Mais Seguro, especializada em proteção para dispositivos móveis”, diz.
Seguro PIX para casos de transações financeiras indevidas
O especialista explica que, cada vez mais, os brasileiros procuram também uma proteção para o que está “dentro” dos aparelhos, como aplicativos de instituições financeiras. “Para esses casos, existe o Seguro PIX com coberturas em situações de transações indevidas via PIX e transferências sob coação.
3 dicas para evitar ter o celular roubado:
• Antes de sair para o show, deixe anotado em casa o IMEI do celular, pois ele também pode facilitar o bloqueio do aparelho.
• Quando estiver de carro, evite falar ao celular com a janela aberta.
• Evite andar com o celular no bolso de trás de calça ou bermudas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>