Dia do Cliente: consumidores podem aproveitar a data para garantir a viagem das férias de verão
Celebrada no dia 15 de setembro, a data é uma oportunidade de antecipar o planejamento de viagem para a alta temporada
Última grande campanha do varejo antes da Black Friday, o Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro, é uma boa oportunidade para os consumidores planejarem as próximas viagens da alta temporada, que acontece em dezembro e janeiro. Isso porque, além de terem cerca de 3 meses para programar passeios e prepararem a reserva financeira, é possível encontrar várias promoções de passagens aéreas, hospedagens, aluguéis de veículos e outros serviços de turismo para essa época, que costuma ter maior demanda e preços mais elevados.
Por isso, especialistas recomendam que os consumidores acompanhem as campanhas comerciais da data. “Quem deseja viajar nas férias de verão, precisa se antecipar e já programar as viagens. Por ser um mês mais ‘tranquilo’ para o varejo, em setembro, é possível aproveitar oportunidades muito boas promovidas pelas marcas no Dia do Cliente. Assim, os consumidores devem ficar atentos e monitorar as melhores oportunidades”, destaca Sabrina Lorente, Head de Marketing da Maxmilhas – travel tech que oferece formas inteligentes para a pesquisa e compra de passagens aéreas promocionais e hotéis.
Na campanha deste ano, a Maxmilhas disponibilizará, na sexta-feira (13/9), cupons limitados de até 50% OFF, apenas para quem se cadastrar no site da campanha até quinta-feira (12/9). Além disso, Sabrina Lorente ressalta que é preciso buscar formas de pagamento mais vantajosas. “Na Maxmilhas, por exemplo, o consumidor que comprar pelo PIX, entre 9 e 12 de setembro, terá desconto de até 10% OFF em todo o site”, afirma.
Se o consumidor quiser comparar preços de passagens aéreas e criar alertas para as melhores oportunidades de viagem, ele pode ainda usar o planejador inteligente de viagens da Maxmilhas. Chamada MaxRadar, a ferramenta foi criada para facilitar a pesquisa de passagens aéreas e diminuir o estresse do processo de pesquisa, possibilitando a realização do sonho de viajar e viver novas experiências de maneira prática e fácil. Mas não é só isso, para quem ainda não decidiu data ou destino da viagem, a tecnologia também ajuda a encontrar a viagem ideal com base nos gostos e preferência dos viajantes.
Para usar o MaxRadar, basta configurar um alerta na plataforma, informando seu interesse de viagem. Funciona assim:
- Acesse a página do MaxRadar;
- Escolha para qual parte do mundo quer viajar. Pode ser um ou mais destinos específicos, ou ainda uma região no Brasil, marcando o estilo de viagem e as cidades preferidas (praia, serra, natureza, cidade). A própria plataforma já exibe algumas dos destinos mais buscados, mas também é possível escolher outras cidades de interesse, fora das opções indicadas;
- Defina datas, permanência, quantidade de pessoas e valor da viagem. Vale lembrar que todos os itens são personalizáveis e flexíveis, até para quem ainda não decidiu nada da viagem;
- Pronto! Seu alerta foi criado e você receberá alertas com as melhores oportunidades;
- Você pode ainda acompanhar seus radares criados na plataforma e editá-los se necessário.
A plataforma utiliza essas informações para enviar ao cliente apenas as melhores ofertas de voos que se encaixam no seu perfil. As notificações podem ser recebidas por e-mail e WhatsApp. Além disso, é possível criar quantos alertas quiser, sem limitações.
SOBRE A MAXMILHAS - A Maxmilhas é uma plataforma pioneira de pesquisa, comparação e compra de passagens aéreas. Criada em 2013, em Belo Horizonte (MG), revolucionou o mercado de viagens sendo o primeiro marketplace de passagens aéreas com milhas para o consumidor final e, em 2021, lançou a primeira plataforma de reserva de hotéis no Brasil com a opção de pedir desconto na diária. Em 2024, lançou o MaxRadar, um buscador inteligente de passagens que encontra a passagem ideal para a necessidade de cada viajante. Já são mais de 13 milhões de viagens realizadas. Vale destacar alguns pontos desse sucesso: é a melhor empresa de viagens segundo o ranking 2024 do Reclame Aqui, com selo RA1000 que certifica empresas pela qualidade de atendimento e resolução de problemas; garante a confirmação da viagem em até 24h; além da praticidade que permite os viajantes fazerem buscas na plataforma e compararem passagens de diferentes companhias aéreas. Outro fator é a economia, já que com tecnologia e expertise no mercado, os clientes da Maxmilhas encontram passagens até 60% mais baratas que nas próprias companhias.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>