Akad Seguros registra crescimento de 200% nas apólices OCIP para terceirizados
A Akad Seguros registrou um aumento acima de 200% na emissão de apólices no ramo de seguros para Risco e Gestão de Prestadores Terceirizados. Os dados compararam os números do mês de setembro deste ano e do ano passado. O serviço, conhecido como OCIP (Owner Controlled Insurance Program) permite que em uma única apólice sejam reunidos todos os seguros contratados, sejam eles terceirizados ou parceiros da cadeia de suprimentos.
A inovação permite que, ao invés de adquirir uma apólice para cada contratação, as empresas customizem os seus pacotes para todos os trabalhadores, unificando diferentes atividades em um único documento voltado a cobrir danos materiais ou corporais que atinjam o patrimônio do segurado.
Caroline Santos, gestora de subscrição de Responsabilidade Civil Geral da Akad, comentou a praticidade que o novo modelo traz: “Facilita a gestão das apólices de empresas que operam com diversos prestadores de serviços” explicou.
A executiva acrescenta que a proteção automática para danos materiais é válida ainda que o serviço tenha curta duração, como por exemplo, por um dia, ou até mesmo por algumas horas. “É uma ferramenta de gestão de risco moderna, que padroniza e simplifica as coberturas, limites, franquias, custos e vigência para cada prestador de serviço”, destacou.
Caroline afirmou que a Akad tem contado com o suporte de corretores e assessorias de todo o país, no intuito de intensificar a oferta do produto, já que a exposição de riscos no segmento vem aumentando. Um estudo realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) apontou que 80% das empresas nacionais utilizam a terceirização em pelo menos um setor ou atividade.
Em setores como mineração, segurança patrimonial, serviço de limpeza e conservação, os terceirizados já respondem por mais de 75% da força de trabalho. “É comum encontrar empresas que acabam expostas por não possuírem informações satisfatórias sobre quais terceirizados possuem seguro e quais são as coberturas”, esclarece a gestora da Akad. “O OCIP padroniza as coberturas e resolve esse problema de administração, gerando economia de escala e valorizando o tempo do gestor”, afirma.
A executiva da Akad destaca que simplificar e centralizar a gestão das apólices também beneficia os corretores de seguros. “A forma de contratação é simplificada e dispensa o preenchimento do tradicional questionário de aceitação de risco”. De acordo com Caroline, basta enviar uma planilha com apenas 5 informações: razão social, CNPJ, escopo de trabalho do prestador, valor do contrato e número de prestadores para que seja possível iniciar a análise de risco e apresentação de proposta.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>