Grupo HDI amplia suporte em Porto Alegre com "Carretas de Saúde" (Destaque)
Empresa apoia a iniciativa do Movimento União BR, levando atendimento médico, psicológico e odontológico gratuito à região Sul, afetada pelas enchentes em maio de 2024
Como parte de seu compromisso contínuo com a saúde e o bem-estar das comunidades, o Grupo HDI, um dos principais conglomerados seguradores do Brasil, apoia a iniciativa "Carretas de Saúde" no bairro de Sarandi, em Porto Alegre. O projeto é idealizado e realizado pelo Movimento União BR – entidade especializada em catástrofes climáticas e que há um ano trabalha na frente assistencial e na estruturação dos centros humanitários de acolhimento no Rio Grande do Sul –, com o apoio e gestão financeira do Instituto da Criança. Essa iniciativa visa oferecer atendimento médico gratuito à população da região, que foi duramente afetada pelas enchentes de maio de 2024.
As "Carretas de Saúde" já estão em operação desde o dia 24 de julho e permanecerão na cidade até outubro, divididas entre dois pontos estratégicos: a Praça Lampadosa, na Avenida 21 de Abril, 792; e a Unidade de Saúde Vila Elizabeth, localizada na Rua Paulo Gomes de Oliveira, 170. Durante esse período, as duas carretas oferecerão serviços de saúde essenciais à comunidade, como consultas com médicos da família, atendimento odontológico e triagem, realizados por equipes multidisciplinares capacitadas.
Com o auxílio do Grupo HDI, a ação tem parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS) e com a equipe do Horas da Vida, uma organização especializada em levar atendimento de saúde para populações em situação de vulnerabilidade. Além da disponibilidade nos locais, a iniciativa também inclui um serviço com totens de telemedicina em Centros Humanitários de Acolhimento, com o objetivo de ampliar ainda mais seu alcance e atender o maior número possível de pessoas.
Desde o início das operações, entre 22 de julho e 16 de agosto, as "Carretas de Saúde" já realizaram 2.815 atendimentos – dos quais 136 foram odontológicos –, sendo a unidade da Praça Lampadosa responsável por 1.823 deles e a da Vila Elizabeth por 992.
"Nossa meta é garantir que a população de Porto Alegre tenha acesso a cuidados médicos de qualidade, especialmente em um momento em que as demandas de saúde aumentaram, em decorrência da tragédia com as enchentes neste ano", afirma André Truzzi, VP de Transformação do Grupo HDI. "Juntos, estamos comprometidos em oferecer suporte contínuo e apoiar na restauração da saúde e do bem-estar da comunidade."
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>