Quase todo mundo joga: pesquisa aponta que apenas 10% de entrevistados nunca testaram um jogo eletrônico
Para o dia da Gamer, estudo da Ecglobal ouviu mais 400 pessoas para traçar preferências do público
Em comemoração ao Dia do Gamer, celebrado em 29 de agosto, a Ecglobal, empresa focada em consumer insights e comunidades da plataforma Haus do Grupo Stefanini, realizou uma pesquisa revelando o comportamento dos jogadores. Com 441 participantes, os dados mostram que 43% jogam regularmente, enquanto 30% se aventuram de vez em quando. Apenas 10% dos respondentes afirmam nunca ter jogado.
Sobre a frequência, 27% dos participantes jogam todos os dias, e 22% de 1 a 3 vezes por semana. O final de semana se destaca como o momento preferido para 32% dos gamers, embora 20% afirmem alternar entre dias de úteis e sábados e domingos.
Em termos de preferência, os gamers brasileiros se interessam principalmente por jogos de aventura (40%) e estratégia (39%), com uma considerável parcela também escolhendo jogos de RPG (20%) e simulação (27%). Quando se trata de plataforma, o celular é o favorito, utilizado por 57% dos entrevistados, superando consoles e PCs (36%)
A pesquisa também revela que a maioria dos gamers gasta pouco ou nada com a modalidade: 35% não fazem compras e 24% investem menos de R$50 por mês. Além disso, 55% dos jogadores preferem jogos gratuitos, enquanto apenas 10% optam pelos pagos.
Sobre a Ecglobal
A Ecglobal é uma empresa brasileira que integra o Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos. Há quase duas décadas, estudando o comportamento do consumidor, e criando relacionamentos de valor entre pessoas e marcas. Auxilia as marcas por meio de comunidades e insights, promovendo a fidelização e a construção de relacionamentos duradouros com seus consumidores.
Sobre a Haus
A Haus é plataforma de marketing do Grupo Stefanini formado pelas seguintes empresas: Gauge, W3haus, Brooke, Inspiring e Ecglobal. Atua focada em ajudar as marcas a se relacionarem melhor com os consumidores e a aumentarem suas receitas.
Sobre a Stefanini
A Stefanini é um grupo global de origem brasileira com 36 anos de atuação no mercado de tecnologia, com foco em auxiliar os clientes no processo de transformação digital em seus negócios. Com o propósito de “Cocriar soluções para um futuro melhor”, o grupo vem sendo reconhecido em várias premiações pelo seu DNA inovador e impacto em resultados. Atua nas seguintes frentes: Consultoria (Tecnologia e Business Agility), Analytics & IA, Banking & Payments, Cibersegurança, Manufatura (Indústria 4.0) e Marketing Digital. Presente em 41 países e com 37 mil funcionários, a Stefanini é apontada como empresa brasileira que mais cria valor internacional, segundo Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC). Para mais informações, clique aqui.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>