Fim da burocracia: como a excelência no atendimento ao cliente está revolucionando o mercado de seguros
No mercado de seguros, a experiência do cliente é crucial para a fidelização e satisfação dos consumidores. Tradicionalmente visto como um serviço burocrático e inacessível, o setor tem enfrentado desafios significativos para se modernizar e se tornar mais atraente. Nesse contexto, a Justos, empresa de seguro auto que recompensa bons motoristas, se destaca pelo investimento em inovação tecnológica que promovem uma experiência de excelência.
A Justos aplica tecnologia em toda sua jornada de atuação para garantir eficiência e menos burocracia, utilizando um atendimento 24/7 para sanar dúvidas e necessidades dos clientes, e um chatbot, a Justina, que ajuda a resolver rapidamente, no WhatsApp, questões mais simples.
Além disso, a Justos usa sistemas de análise automática de imagens no processo de vistoria de inspeção, tornando essa etapa totalmente online e extremamente ágil. Isso simplifica a aquisição do seguro, oferecendo uma experiência descomplicada e eficiente para o consumidor.
“Quando ocorrem imprevistos e os clientes precisam informar um sinistro, o processo é o mais simples possível. Afinal, sabemos que é nesse momento que o nosso cliente mais precisa de apoio”, afirma Déborah Patrício, Gerente de Produtos, da Justos. Ela explica que é possível abrir o sinistro por mensagem de voz ou por texto. E, graças a essas ferramentas, a Justos tem um tempo médio de abertura de sinistros de apenas quatro minutos, enquanto o mesmo processo nas seguradoras tradicionais leva em torno de duas horas.
A Justos está comprometida com a inovação contínua e já tem investimentos programados para intensificar o uso de ferramentas tecnológicas nos próximos anos. Esse compromisso visa transformar a experiência do cliente, tornando-a cada vez mais humana, acessível e justa. A empresa entende que, para conquistar a confiança dos consumidores, é necessário oferecer uma jornada de seguro que seja não apenas eficiente, mas também acolhedora.
“A transformação do mercado de seguros é comparável às mudanças trazidas por empresas como Netflix e Nubank em seus respectivos setores. A utilização de dados e tecnologia permite personalizar a experiência de cada segurado, oferecendo soluções sob medida que vão além dos critérios tradicionais de precificação, como demografia e localização. Ficamos muito orgulhosos de promover uma experiência verdadeiramente alinhada com as necessidades individuais de cada segurado e de fazer parte da transformação do segmento”, finaliza Déborah.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>