O outsourcing de TI e sua relação com o crescimento das empresas
por Rafael Leopoldo, Diretor de Crescimento e Tecnologia da Selbetti Tecnologia
O outsorcing de TI tem evoluído constantemente nos últimos anos e isso têm proporcionado às empresas uma série de vantagens e novas oportunidades. Não é por acaso que, segundo a Precedent Research, o mercado global de outsourcing deve saltar de US$ 565 bilhões em 2023 para mais de US$ 1,1 trilhão em 2032.
É um modelo que já vinha crescendo de forma regular, mas nos últimos anos vimos um novo boom, desta vez causado por fatores como a adoção em massa do trabalho remoto e a escassez de talentos na área de tecnologia. No primeiro caso, o trabalho remoto deu às empresas a possibilidade de usar o outsourcing – especialmente de TI – para reduzir custos e encontrar talentos onde eles estiverem. E, falando em talentos, a falta deles é outro fator que pode tornar a terceirização benéfica para a empresa, que delega ao fornecedor a tarefa de encontrar e reter estes profissionais.
Fatores como estes faz com que o outsourcing seja bem mais que um termo na moda. Hoje a estratégia se apresenta como a solução para empresas que buscam mais agilidade e eficiência operacional, itens fundamentais no ambiente competitivo que vivemos hoje.
Mas não só isso, pois ao adotar um modelo de terceirização, as empresas passam a contar com vantagens como flexibilidade, eficiência de custos, aumento de produtividade e gerenciamento de riscos. Isso permite que, as organizações se concentrem de fato, no que é realmente estratégico para os negócios, melhorando o fluxo de trabalho.
Estes benefícios podem variar de acordo com as demandas e os recursos de TI disponíveis para uma empresa, tornando o outsourcing uma alternativa para companhias de qualquer tamanho ou segmento. De todo modo, fica claro que as vantagens deste modelo de trabalho pode proporcionar novas oportunidades de negócios.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>