Navio perde 44 contêineres em condições climáticas adversas (Destaque)
O navio enfrentou condições climáticas adversas inesperadamente fortes na costa sul-africana e sofreu perda no mar de 44 contêineres e outros 30 foram danificados, informou a CMA CGM em um comunicado.
As condições climáticas severas perto do Cabo da Boa Esperança têm afetado o transporte marítimo nesta época, com o mar atingindo mais de 10 metros de altura. A Transnet da África do Sul informou na semana passada que suspendeu as operações em alguns dos seus portos devido a ventos fortes e ondas fortes.
Apesar da perda, a empresa confirmou que não houve feridos na tripulação, nem poluição, nem danos significativos à embarcação, que permanece em plena navegabilidade. Uma inspeção confirmou que todos os contêineres perdidos no mar continham mercadorias inofensivas e não continham qualquer carga perigosa.
A CMA CGM notificou as autoridades competentes e disse estar implementando todas as medidas necessárias para garantir a segurança da viagem. No comunicado, a CMA CGM diz que entrará em contato com os clientes afetados pelo incidente individualmente para compartilhar todas as informações disponíveis e conceder a melhor assistência nas próximas etapas.
O Benjamin Franklin é um navio porta-contêineres, IMO 9706891 com capacidade nominal de 17.859 TEUs e navega sob bandeira de Malta.
Acidente marítimo com navio de cargas é cada vez mais frequente, e sempre que ocorre, desperta atenção para a importância do seguro e a orientação é jamais embarcar sem seguro.
Aparecido Rocha – insurance reviewer
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>