TOKIO MARINE acelera indenizações com projeto inovador (Destaque)
A Tokio Marine Seguradora, pioneira no mercado de seguros, lançou uma iniciativa inovadora como parte do Projeto 72h, que visa indenizar os clientes de forma rápida, em até três dias.
Por meio da automatização e do investimento em tecnologia, a Tokio Marine conseguiu reduzir em 60% o tempo necessário para as indenizações de sinistros de automóvel em casos de Indenização Integral (Perda Total, Roubo ou Furto) nos últimos três meses. O Projeto 72h, uma iniciativa pioneira no mercado brasileiro, abrange toda a frota segurada pela Companhia e tem como objetivo principal realizar os pagamentos aos clientes em até 72 horas.
Implementado em 8 de abril deste ano, o projeto simplificou as etapas de abertura de sinistro e agilizou a análise da documentação necessária. O funcionamento é simples: o cliente envia a cópia do documento de transferência do veículo junto com o e-ticket de envio do documento físico pelos Correios para a Companhia, através do SuperApp do Cliente ou do site, iniciando assim a regulação do sinistro e viabilizando o pagamento em até 72 horas.
Para Indenizações Integrais, é necessário apenas o documento de transferência do automóvel. Nos casos de Roubo ou Furto, o Boletim de Ocorrência também deve ser enviado.
Segundo Laur Diuri, Diretor de Sinistros da Tokio Marine Seguradora, anteriormente esse processo levava pelo menos cinco dias, pois era necessário que o documento chegasse fisicamente à Companhia para que a análise tivesse início. “Agora, com o investimento em tecnologia que fizemos para otimizar o processo, conseguimos acessar a maioria da documentação necessária apenas com o CPF ou CNPJ cadastrado do nosso segurado. Desde a implementação do projeto, temos recebido muitos elogios dos nossos clientes, evidenciando exatamente o que buscamos: a satisfação do nosso consumidor final”, comenta Diuri.
Diuri reforça que o objetivo da área é utilizar a Inteligência Artificial Generativa como ferramenta para acelerar as análises, reduzir etapas, simplificar processos e promover maior excelência no serviço oferecido aos clientes da Tokio Marine. “Nossa meta é continuar com essa agilidade, otimizando e reduzindo cada vez mais o tempo de regulação do sinistro, oferecendo soluções que aprimorem a jornada do cliente em momentos de maior fragilidade na nossa relação de consumo”.
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