Primeiro semestre de 2024 fecha com grande procura por seguro automóvel
Aumento significativo de emplacamentos e produtos mais acessíveis e atrativos elevam a procura pela proteção
O último relatório de síntese mensal divulgado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) já aponta que o seguro automóvel seguiu em crescimento. Os dados revelaram que a arrecadação de prêmios no seguro auto foi de R$ 22,68 bilhões apenas considerando os 5 primeiros meses de 2024, valor 2,2% superior ao do mesmo período do ano passado.
Em 2023, o total de prêmios do seguro automóvel chegou a R$26,99 bilhões no primeiro semestre do ano, um aumento de 18,3% em comparação a 2022. Segundo Eucrésio Neto, Diretor Regional Norte Nordeste da Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros do país, o que se vê com esses dados é uma constância de crescimento pela busca do seguro auto. “Há vários fatores a serem considerados. Houve um aumento de emplacamentos de veículos, os produtos do seguro auto também ficaram mais atrativos, com mais tecnologia e acessibilidade, devido às inovações. Além de estar ainda mais personalizados para o perfil dos clientes e contarem com corretores cada vez mais preparados para atender o mercado”, explica.
Quanto ao emplacamento, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) anunciou que este ano já houveram mais de 848,8 mil emplacamentos, um aumento de 15,74% se comparado ao ano passado. De acordo com a federação, os dados refletem o impacto do crédito mais abundante e melhor índice de confiança por parte dos consumidores e empresários, apresentando alta, tanto em junho como nesse acumulado do 1º. Semestre de 2024. Para Andreta Jr., presidente da Fenabrave, a tendência é cada vez mais aumentar esse consumo. Com a sanção da lei que regulamenta o Programa Mover, as montadoras deverão se sentir estimuladas a investir em novos produtos, o que deverá impactar, consequentemente, nas vendas nos próximos anos. A instituição destacou ainda que os emplacamentos acumulados até junho são os melhores para o período desde 2014.
Para além do seguro auto
“É uma consequência. Quanto mais veículos serem adquiridos, mais seguros serão contratados”, explica o diretor da Lojacorr. Porém, Neto alerta que hoje a pessoa deve estar atenta e protegida também em outros itens de seu cotidiano. E por isso, apesar de fundamental, não é só o seguro automóvel que o brasileiro deve investir. E nesse papel de conscientizar que o corretor deve participar e ofertar mais amplamente as demais coberturas. “Não adianta atender o cliente apenas no segmento de automóveis. Junto ao seguro auto há outras demandas que o setor deve suprir. Por isso, é necessário que o corretor ofereça proteção para a vida, saúde e patrimônio do cliente. Isso só é possível por meio do investimento em capacitação.” Segundo ele, a capacitação contínua é a chave para fortalecer o mercado de seguros, principalmente na região norte e nordeste do país, onde o seguro auto é carro-chefe. “Corretores bem capacitados podem oferecer um atendimento mais abrangente e de qualidade, contribuindo para o crescimento e fortalecimento do setor.”
Sobre a Lojacorr: A Lojacorr é a maior rede de Corretoras de Seguros do Brasil. O seu modelo de negócios disruptivo conecta corretoras de seguros a mais de 40 companhias seguradoras por meio de sua plataforma digital, oferecendo acesso a um amplo portfólio de produtos e soluções, suporte operacional, comercial e estratégico. Entre as soluções, a Lojacorr oferece acesso a seguros de diversos ramos, campanhas, formação, sistema de gestão, central de negócios, acesso via multicálculo, eventos exclusivos, aprendizagem prática com auxílio de Unidades, Assessoria Backoffice, Assessoria Jurídica, entre outras. Fundada em 1996, a empresa se dedica a oferecer os melhores recursos em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente nos 26 Estados e no Distrito Federal, por meio de 61 Unidades, a Lojacorr possui cerca de 500 mil segurados, assistidos por mais de 6 mil profissionais em suas corretoras de seguros, que atuam em mais de 4.500 municípios. Tendo como sede em São Paulo (SP) e sede administrativa em São José dos Pinhais (PR), a empresa conta também com 300 colaboradores (sede e unidades). A Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul e é certificada pelo Great Place to Work.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>