Brasilseg conquista Prêmio Cliente S.A. 2024
Pelo quarto ano consecutivo, seguradora é reconhecida em premiação que tem como proposta destacar as melhores práticas empresariais do país nas relações com o cliente
A Brasilseg, uma empresa BB Seguros, foi premiada na edição de 2024 do Prêmio Cliente S.A., em cerimônia realizada na última terça-feira (2). A seguradora levou o troféu Ouro na categoria “Líder em Projeto de Gestão de Clientes (CX/CSM)” e ficou entre os três melhores do ano com o case “Estratégia de Retenção: potencializar, ampliar as iniciativas de retenção, engajar clientes e gerar promotores”. A iniciativa teve como principal objetivo melhorar a experiência do cliente e gerar um impacto positivo no Churn Rate que monitora a quantidade de clientes que saem da carteira, um dos principais indicadores da companhia em 2023.
“Esse prêmio tangibiliza a importância de estarmos atentos, cuidando e encantando o cliente em cada uma das fases do seu ciclo de relacionamento, afirma Renata Rodrigues, Superintendente Executiva de Clientes e Estratégia Comercial da Brasilseg. O cancelamento, por exemplo, tratado no case, foi entendido não como fim de etapa mas como uma oportunidade de ouvir, entender expectativas e necessidades que retroalimentaram nossos modelos, trazendo além de melhorias no processo, fidelização e encantamento. O trabalho conjunto dos times que colocam, diariamente, essa nossa missão em prática, mostrou que experiência do cliente é potencializadora de resultados”, acrescenta a executiva.
Este é o quarto ano consecutivo em que a Brasilseg é reconhecida na premiação. O resultado reforça o comprometimento contínuo da companhia em suas iniciativas de relacionamento com o cliente. Por meio da aplicação de seis novas estratégias de retenção de clientes, incluindo conceitos da economia comportamental, o case vencedor trouxe resultados importantes desde a sua implementação como a redução de 14% no Churn Rate, a evolução de +3pp no NPS Relacional, índice que apresenta crescimento pelo 3º ano consecutivo, além de um aumento de 9,1% no Prêmio Emitido Líquido (PEL) quando comparado a 2022.
O Prêmio Cliente S/A é realizado anualmente desde 2014 e tem como proposta destacar as melhores práticas empresariais do país nas relações com o cliente.
Sobre a Brasilseg
A Brasilseg é a seguradora do grupo BB Seguros e atua nos ramos de Rural, Pessoas (Vida e Prestamista), Massificados (Residencial, Empresarial e Demais Massificados) e Habitacional. Com a filosofia de simplificar, proteger e encantar, a Brasilseg é líder nacional nos ramos em que atua e, em 2023, registrou faturamento de R$17,1 bilhões. A companhia conta com aproximadamente 2.100 colaboradores distribuídos entre as cidades de São Paulo (capital) e Franca (SP), onde fica sua Central de Relacionamento e Negócios, além de especialistas em seguros presentes em todo o território nacional.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>