Estratégia de comunicação traz resultados satisfatórios para empresas que se comunicam B2B
Renata Brito, diretora da Fatos&Ideias Comunicação, afirma que a assessoria de imprensa é fundamental para gerar autoridade no negócio
Credibilidade é um dos primeiros pontos analisados pelos consumidores que buscam por algum produto ou serviço de uma determinada empresa. Porém, essa característica também é procurada pelos empreendimentos que buscam fornecedores de qualidade para o seu negócio.
Visualizando esse cenário, empresas B2B (Business to Business), também devem ficar atentas em relação a autoridade que exercem dentro do seu mercado. Mas para gerar essa credibilidade é crucial contar com os serviços de assessoria de imprensa e obter uma comunicação estratégica.
Renata Brito, diretora de comunicação da Fatos&Ideias Comunicação – empresa especializada em assessoria de imprensa – afirma que essa estratégia é fundamental para negócios B2B por reforçar na mídia a autoridade desses negócios. “A assessoria de imprensa conecta empresas através da mídia espontânea, além de apoiar na construção e manutenção de uma imagem positiva.”
Visibilidade
As empresas B2B são totalmente dependentes da sua imagem, afinal, são poucas as pessoas que confiam no trabalho de uma marca desconhecida ou pouco consolidada. Com isso, a comunicação com assessoria de imprensa ajuda a ampliar a visibilidade de um negócio no mercado, gerando destaque em produtos e serviços, além de movimentações financeiras que são realizadas pela marca.
“Gerando conhecimento e visibilidade no mercado, a empresa eleva as chances de obter leads qualificados, pois consegue alcançar o público certo e com a informação que ele procura. Dessa maneira, aumenta as chances de conversão e impulsionamento de vendas”, comenta Renata.
Credibilidade
Uma agência de assessoria de imprensa, através de sua relação com os veículos de comunicação, consegue gerar materiais com informações precisas e confiáveis sobre os negócios. Com isso, as empresas fortalecem sua reputação e confiabilidade perante o seu público.
“Com essa estratégia de comunicação é gerado uma maior eficácia em relação a percepção que o público tem da empresa, gerando um posicionamento estratégico e eficiente no mercado, principalmente para negócios B2B”, salienta a diretora da Fatos&Ideias.
Investimento valioso
Com uma assessoria de imprensa para empresas B2B é possível desenvolver conteúdos relevantes, de grande interesse público e com informações valiosas, atraindo e envolvendo os leitores.
“Por fim, ter uma assessoria de imprensa para um negócio B2B é um investimento essencial para qualquer empresa que precisa aumentar a sua visibilidade, gerar credibilidade e fortalecer sua reputação, para que assim conquiste seus objetivos dentro do negócio”, finaliza Renata.
Sobre a Fatos&Ideias Comunicação
A Fatos&Ideias Comunicação é uma empresa de assessoria de comunicação que tem por objetivo fortalecer a marca de seus clientes no mercado por meio de mídia espontânea e mídias digitais. A empresa de comunicação nasceu em 2013 e tem à frente dos negócios a jornalista e empresária Renata Brito. Especializada em empreendedorismo e franchising, a equipe Fatos&Ideias está sempre atenta ao mercado de comunicação para proporcionar o que há de mais eficiente às marcas que atende. Ao longo desses dez anos já atendeu dezenas de redes de franquias de diversos tamanhos e segmentos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>