Ituran Brasil destaca inovação e estratégia no tradicional almoço da Aconseg-SP
A Ituran Brasil foi a convidada da vez para o tradicional almoço de negócios da Aconseg-SP, realizado, no dia 20 de junho, no Edifício Terraço Itália, na capital paulista. Durante o evento, a companhia reforçou a posição de atuação no Mercado de Seguros e apresentou produtos bem como novidades futuras.
Amit Louzon, CEO da Ituran Brasil, compareceu ao compromisso e comentou sobre a Ituran com Seguro: “O produto nasceu com o propósito principal de proporcionarum seguro mais acessível para clientes que não tinham acesso ao grupo principal, que não tinham acesso ao grupo principal. Na época, era um produto inovador para o futuro, adicionando cobertura adicional e colisão”. Além disso, o executivo também contou um pouco sobre o novo produto que será lançado em breve, e que permitirá ainda mais acesso ao seguro veicular.
Roberto Posternak, Diretor Comercial de Produtos, também esteve presente ao encontro com a Aconseg-SP. Na ocasião, Posternak enfatizou que, de forma geral, o mercado precisa mudar o status quo e, por isso, não dá para ficar fazendo somente o trivial. “Hoje, há muito espaço ocupado por associações de proteção veicular e não podemos permitir que o mercado absorva isso sem que as seguradoras e nós, como parceiros de nossas seguradoras, ofereçam um produto inovador”, disse o Diretor Comercial de Produto.
“Nossos rastreadores são de altíssima qualidade e podem ser acoplados aos produtos principais das companhias seguradoras, auxiliando na mitigação de riscos e trazendo maiores ofertas de seguros no mercado, contribuindo assim com mais vendas. Sob meu chapéu de diretor de produtos, estamos desenvolvendo um portfólio completo, desde seguros básicos até produtos de monitoramento”, explicou Posternak. “Temos um total quase 25 produtos à disposição dos corretores, através das assessorias, que são uma máquina de vendas”, completou.
Euclides Naliato, Diretor Comercial da Ituran Brasil, destacou que a proposta principal da companhia é disponibilizar um produto que dê alternativas aos corretores para conquistarem novos clientes. “Nosso foco, são os clientes que batem na porta dos corretores todos os dias e que eles não conseguem oferecer uma proposta de seguro atrativa. Nosso produto se encaixa muito bem ai”, explicou o executivo.
Naliato ainda relembrou que, desde 2009, a companhia tem sido bem-sucedida. Para o futuro, a Ituran terá uma posição de destaque no mercado de seguros automóvel, a fim de trazer produtos ainda mais acessíveis para a população que não pode adquiri-los.
“Ouvimos, há muito tempo, que a frota segurada no Brasil é 30% e continuará assim por muitos anos, a menos que haja uma mudança clara de foco e público-alvo, com produtos específicos para isso. O mercado segurador brasileiro não faz produtos para isso, mas a tecnologia da Ituran funciona como o primeiro risco, reduzindo o número de indenizações e mitigando os riscos das nossas seguradoras parceiras”, disse o Diretor Comercial da companhia.
Anfitrião do encontro, Ricardo Montenegro, Presidente Aconseg, fez questão de ressaltar como a entidade vem dominando o Mercado de Seguros automotivos, com 54% da produção voltada para este setor. “Em 2023, foram assegurados quase 800 mil veículos no estado. A Aconseg também continua a evoluir, ampliando suas operações e aumentando o número de assessorias e corretores associados”.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>