MAPFRE adota melhorias na Jornada do Corretor com revisão de tarifas e taxas
A MAPFRE implementou melhorias na jornada do corretor que comercializa o ‘MAPFRE Global Vida Simplificado’, produto que atende às micro, pequenas e médias empresas no segmento de Vida. As mudanças visam otimizar funcionalidades e processos, demonstrando o compromisso da seguradora em aprimorar a experiência dos parceiros de distribuição.
Hilca Vaz, diretora técnica de seguros de vida da MAPFRE, avalia que as novidades representam uma oportunidade para os corretores aumentarem as vendas e fidelizarem os clientes. “Ao oferecer um produto completo e competitivo, com um atendimento diferenciado, o corretor pode se destacar no mercado e conquistar novos negócios”, afirmou. “Acredito que essas melhorias, que tornam o processo mais eficiente e vantajoso para todos os envolvidos, irão transformar a maneira como os corretores trabalham com o nosso produto”, complementou.
Entre as principais melhorias, estão a revisão de tarifas e taxas, que agora são mais competitivas para determinados CNAEs (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), o que permite, aos corretores, focar em setores com alto potencial de vendas. A jornada de renovação foi completamente automatizada, simplificando o processo desde a primeira vigência e reduzindo o tempo de gestão para os corretores.
A companhia introduziu um bônus para o estipulante em caso de não sinistro, beneficiando diretamente as PMEs com prêmios menores dentro da precificação adequada. Outra inovação é a integração da movimentação de parcelas no portal de vendas do corretor, que vai permitir a visualização de todas as prestações pagas ou não pagas dos clientes.
A intenção da nova funcionalidade é permitir um acompanhamento mais eficiente das cobranças, melhorando o fluxo financeiro e a transparência para os corretores e clientes. Adicionalmente, o sistema de avisos em caso de inadimplência foi revisado para aprimorar a comunicação e prevenir atrasos.
Para tornar o processo de cancelamento de seguros mais ágil, a companhia implementou o endosso de cancelamento diretamente no portal de vendas. Tal melhora simplifica a gestão de cancelamentos, economizando tempo e esforço dos corretores. A gestão de dados cadastrais e de cobrança também foi facilitada, com endossos disponibilizados em sistema que permitem uma administração direta.
O mercado de seguro de vida para PMEs no Brasil apresenta potencial de crescimento, com demanda crescente por parte das empresas por soluções que protegem a vida de seus colaboradores. Hilca Vaz comentou que está confiante em relação às inovações, fortalecendo a posição da companhia no mercado e contribuirão para o crescimento das PMEs no país. “Continuamos empenhados em ouvir e atender às demandas dos nossos parceiros corretores, evoluindo constantemente para oferecer sempre o melhor serviço”, explicou.
A MAPFRE também desenvolveu uma campanha de incentivo para aumentar as vendas. Serão premiadas as três melhores corretoras de cada estrutura territorial que apresentarem o maior volume de prêmio líquido emitido para o produto. Os ganhadores irão receber um vale-viagem de R$ 3 mil a R$ 8 mil.
O MAPFRE Global Vida Simplificado é indicado para pequenas e médias empresas, que têm de 2 a 900 funcionários e inclui coberturas como morte, morte acidental, invalidez funcional permanente total por doença, despesas médicas, hospitalares e odontológicas, inclusão automática do cônjuge e dos filhos e auxílio funeral (incluindo aquisição de jazigo), além de sorteios mensais de R$ 50 mil para os beneficiários. A campanha se encerra em 30 de junho.
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