MAPFRE fortalece canais de distribuição em encontro com assessorias de seguros

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Victor Oossawa

CEO da MAPFRE Brasil, Felipe Nascimento, conduziu abertura do encontro CEO da MAPFRE Brasil, Felipe Nascimento, conduziu abertura do encontro

Agenda faz parte do plano da seguradora de aumentar capilaridade do portfólio e ampliar base de corretores. Produção do canal já aumentou quase 230% neste ano

A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, realizou um encontro exclusivo com assessorias de seguros, reafirmando o compromisso em desenvolver estratégias de negócios em conjunto com seus parceiros de distribuição. O evento, que aconteceu no edifício sede da companhia em São Paulo, reuniu líderes de mais de 20 assessorias parceiras e executivos da empresa, incluindo um jantar de recepção no restaurante Baleia Rooftop, localizado na região do Itaim Bibi.

Desde o início da parceria em 2022, a MAPFRE já conta com mais de 50 assessorias cadastradas em todo o Brasil, abrangendo mais de sete mil corretores atendidos neste canal. A companhia planeja crescer fortemente a base total de corretores nos próximos três anos e as assessorias são parte central da estratégia.

O encontro teve como foco apresentar o planejamento de negócios da MAPFRE para o próximo semestre, explorar tendências e oportunidades de mercado, além de fortalecer o relacionamento com os parceiros. Durante o evento, foram realizadas palestras com executivos da companhia e workshops focados em liderança, melhoria de processos e aprimoramento do atendimento ao corretor e clientes. A iniciativa incluiu ainda a apresentação de novas ferramentas e soluções, campanhas de incentivo para reconhecer assessorias de destaque, além de um espaço dedicado à escuta ativa das assessorias para cocriar soluções alinhadas com suas necessidades.

Encontro reuniu representantes de 20 assessorias parceiras da MAPFRE

Os participantes também tiveram a oportunidade de interagir com a diretoria executiva de diversas áreas da MAPFRE, incluindo seguros Rural, Vida, Auto e Massificados, experiência do cliente, operações, dentre outros. Esse contato direto reforçou o alinhamento estratégico e facilitou o entendimento das principais demandas das assessorias. "O encontro foi uma excelente oportunidade para fortalecer a nossa parceria, que desempenha um papel fundamental na nossa estratégia de crescimento e na entrega de valor aos nossos clientes e corretores. Nosso objetivo é que eles façam parte de todo o processo e nos ajudem nas tomadas de decisão", afirmou o CEO de negócios da MAPFRE, Oscar Celada. "Estamos constantemente buscando inovar e melhorar nossos serviços, e acreditamos que essa troca de experiências e conhecimentos é essencial para alcançarmos nossos objetivos, trazendo o corretor para o centro do nosso negócio”, concluiu o executivo.

De janeiro a maio de 2024, o canal de assessorias da MAPFRE cresceu quase 230% em prêmios emitidos, comparado ao mesmo período de 2023. E considerando apenas o mês de junho, a companhia já superou o volume de emissão de prêmios de todo o ano de 2023. "Estamos apoiando as nossas assessorias parceiras com os melhores recursos e ferramentas disponíveis, garantindo que elas estejam preparadas para enfrentar os desafios do mercado e continuar crescendo de forma sustentável conosco. A MAPFRE tem um amplo portfólio e oferece muitas oportunidades para o corretor se desenvolver em diversas frentes", acrescentou Raphael Bauer, diretor da rede comercial da MAPFRE.

Sobre a MAPFRE - Presente no país desde 1992, a MAPFRE é o grupo multinacional líder de seguros na América Latina. No Brasil, a companhia oferece uma ampla gama de serviços que incluem seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos. Em 2023, suas receitas globais atingiram 32,2 bilhões de euros. Com o propósito "Cuidamos do que é importante para você", a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social.