Assessorias ganham visibilidade com novo sistema da MAPFRE

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura - Carol Rodrigues

Companhia melhora jornada das assessorias, que são vistas de forma estratégica para alcançar o objetivo de ampliar o número de corretores que trabalham com a marca. Dirigentes das principais assessorias reconhecem a importância da ação da seguradora

Com uma apresentação da Academia da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) e o pianista Cristian Budu, com sinfonias de Beethoven e Mozart, a MAPFRE Brasil registrou um momento histórico na parceria com as assessorias em seguros. A companhia levou representantes de 20 assessorias parceiras de diferentes regiões do Brasil, que representam mais de 5 mil corretores de seguros, para uma experiência no Teatro B32, seguido de um jantar no Rooftop Baleia.

“Começamos assim um grande evento que é um marco na nossa história. Depois de dois anos trabalhando com as assessorias estamos escalando muito esse negócio”, comentou Raphael Bauer, diretor Comercial do Canal Corretor da MAPFRE Seguros.

O encontro contou a presença de Oscar Celada e Nelson Alves, respectivamente CEO de Negócios e CEO Financeiro da companhia; e os principais executivos, como Jonson Marques, diretor Comercial, além de diretores territoriais e técnicos.

“Queremos estar próximos das assessorias e ajudá-las. As assessorias fazem um trabalho muito importante porque ajudam no crescimento do mercado e na profissionalização dos corretores na ponta”, destacou Oscar Celada.

O encontro realizado ontem, 17, antecedeu uma agenda intensa com os parceiros hoje, 18, na sede da companhia, incluindo apresentações sobre ramos e produtos, como Auto, Agro e Vida, da parte operacional, de projetos futuros e de novas linhas de negócios.

“A assessoria complementa o que é a representatividade da MAPFRE em todo o território brasileiro, que é muito grande, e é uma forma de chegar aos pequenos corretores”, pontuou o CEO Financeiro, Nelson Alves.

Ao final do dia, eles conhecerão um novo sistema lançado pela companhia, que já é utilizado pelos gerentes internos da MAPFRE e agora também estará disponível aos dirigentes das assessorias e deve facilitar a gestão de negócios. “Com o portal, iniciamos uma virada de chave, pois colocamos as assessorias em um patamar para dar informação e feedback e fazer com que a MAPFRE tenha participação nos corretores atendidos pelas assessorias”, explicou Felipe Barboza, gerente do Canal Assessoria da MAPFRE Brasil.

Pilar assessorias

O canal assessorias é um pilar importante e estratégico para a MAPFRE, que iniciou um novo projeto com essas parceiras em 2022. “Temos o objetivo de dobrar a nossa base de corretores em três anos e as assessorias têm sido um pilar muito forte para estruturar projetos. Estamos melhorando a jornada das assessorias. Temos um potencial grande de aumentar a base de corretores e as assessorias contribuem trazendo corretores que não estão cadastrados na companhia”.

A própria atuação de Felipe Barboza, focada em assessorias, é uma demonstração do quanto a MAPFRE aposta nesse canal de distribuição. Hoje, em todo o Brasil, já são mais de 50 assessorias parceiras. “Já temos assessorias em todo o País”, destacou o gerente do Canal Assessorias, ao lembrar que a companhia possui cinco diretores territoriais, que apoiam na estruturação e verificação de onde podem ser alocadas as assessorias.

O que dizem as assessorias

“Essa ação mostra o empenho e a vontade da MAPFRE em alavancar esse canal, que atende corretores de seguros de pequeno e médio porte. A Continental está muito feliz em participar, sendo uma das primeiras assessorias a fechar essa parceria” – Liza Maria Faveri Miranda de Sousa, diretora da Continental Assessoria

“É uma companhia de grande prestígio no mercado segurador, a qual temos a honra de representar em nossa assessoria, sempre buscando soluções e agregando corretores aos nossos corretores” – Taisa Castagnari, diretora Comercial da Marchan Assessoria

“Sabemos da relevância da marca da MAPFRE no mercado dos corretores de seguros e o trabalho que ela vem fazendo através das assessorias é fundamental para o mercado de seguros como um todo” – Djalma Ferraz, diretor da Assessoria Ferraz e presidente da Aconseg-NNE

“Esse é um marco muito significativo para todas as assessorias em seguros porque a MAPFRE é uma grande companhia. Nesse encontro, ela demonstra a importância que a companhia está dando para esse canal de distribuição” – Alberto Novais, diretor da Renaseg Assessoria em Seguros e diretor Financeiro da Aconseg-SP

“A MAPFRE é uma grande seguradora, com várias soluções para os corretores de seguros, um portfólio de mais de 90 produtos, que agrega muito valor à nossa operação de assessoria. Vejo um futuro muito promissor da MAPFRE com as assessorias” – Helio Opipari Jr., sócio-diretor da Opipari Assessoria

“Em 2009 fomos uma das primeiras assessorias a trabalhar com a MAPFRE e agora estamos retomando em um momento propício para nós e a companhia. São várias possibilidades de produtos para colocarmos para os nossos corretores” – Marcos Colantonio, sócio-diretor da Copasul Assessoria

A Revista Cobertura acompanhou, com exclusividade, esse momento histórico da MAPFRE. Leia mais, em breve, na edição 265 da Revista Cobertura.