Priorizando o Bem-Estar: TOKIO MARINE amplia auxílio às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul (Destaque)
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por REDACÃO
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Ação faz parte do conjunto de iniciativas desenvolvidas para prestar auxílio em todas as frentes às vítimas da catástrofe climática.
Desde o início das fortes chuvas que atingiram o Estado do Rio Grande do Sul (RS), a Tokio Marine Seguradora tem dedicado seu apoio institucional às vítimas, como forma de ajudar a região e seus clientes. Agora, para reforçar sua atuação e facilitar processos aos seus segurados, a companhia irá estender o prazo de pagamento das parcelas vencidas entre os dias 18 e 30 até o dia 31 de maio. No caso de boletos, não é necessário solicitar um novo, basta utilizá-lo para efetuar a quitação com isenção. Já para outras formas de pagamento, como cartão de débito e crédito, o cliente deve acessar os canais de autoatendimento para obter isenção ou acionar seu corretor.
Esta ação faz parte de uma das quatro frentes em que a Tokio Marine está atuando para prestar suporte às vítimas e clientes do Estado do Rio Grande do Sul. São elas:
Ajuda Humanitária
- Doação de 8 toneladas de alimentos e itens de limpeza à Defesa Civil de RS;
- Coleta de doações junto a colaboradores nos escritórios administrativos em SP;
- Atuação do Tokio Marine Hall como ponto de coleta de doações que serão enviadas para o RS.
Ações Extraordinárias
- Prorrogação da vigência de apólices, exceto em casos de apólices com resseguro facultativo*;
- Extensão do vencimento para parcelas vencidas entre os dias 01/05 e 30/05 para 31/05, sem cobrança de juros;
- Prorrogação do prazo para instalação de rastreadores;
- Extensão automática de diárias dos segurados que estão utilizando carro reserva;
- Disponibilização de voucher de transporte por aplicativo, no caso da não liberação imediata de carro reserva;
- Realização de vistorias prévias/inspeções online na impossibilidade de atendimento presencial.
Atendimento
- Priorização de atendimento no Contact Center da companhia para DDDs das regiões afetadas pela catástrofe (51, 53, 54 e 55);
- Equipe dedicada para acionamento e monitoramento dos casos na região afetada;
- Possibilidade de tratativa de sinistros via telefone ou WhatsApp pelos Corretores;
- Contato ativo para abertura de sinistros no caso de acionamento de assistências para agilizar a análise do sinistro.
Sinistros e Assistências
- Definição de equipes 100% dedicadas ao atendimento às áreas afetadas;
- Simplificação dos processos de sinistros, reduzindo ao máximo a documentação normalmente exigida;
- Quando viável, tratamento prioritário dos sinistros por meio de vistorias por imagem;
- Rapidez nas indenizações;
- Centralização dos veículos salvados em pátios;
- Deslocamento de equipe in loco para facilitar os atendimentos a sinistros e assistências para nossos corretores e segurados;
- Canal direto entre a equipe de Gestão de Redes com os corretores e prestadores locais da região afetada para agilizar o atendimento sem necessidade de realização de chamado na Central TMA e melhor logística de apoio;
- Deslocamento de prestadores de outros estados para atendimento às regiões afetadas;
- Análise individual dos casos de chamados cuja apólice tenha atingido o limite máximo de assistências.
Olhar além do lucro, capacitar os colaboradores e cumprir os compromissos firmados são os pilares da filosofia “Good Company”, disseminada pelo Grupo Tokio Marine em todas as suas subsidiárias, localizadas nos 46 países em que está presente. O conceito se traduz em uma forma única, responsável e sustentável de conduzir os negócios e de fazer a diferença nas comunidades nas quais atua.
*Exceto em casos de apólices com resseguro facultativo. Para seguros Patrimoniais, Empresarial e Responsabilidade Civil, desde que o prazo de vigência da apólice não ultrapasse 24 meses. Extensão de vigência: a renovação poderá ser emitida com data retroativa, sem prejudicar a cobertura.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- IA Generativa Transforma Análise de Documentos na TOKIO MARINE com Parceria AWS
- TOKIO MARINE Recebe Selo "Excellence Distinction" no Brasil
- TOKIO MARINE Oferece Oportunidades Exclusivas para Corretores em Campanha Empresarial
- TOKIO MARINE avança em transformação digital com uso de IA Generativa
- TOKIO Ágil : Como a TOKIO MARINE Revolucionou a Gestão de Projetos com Metodologia Própria
- Aproveite a Campanha Empresarial da TOKIO MARINE e Aumente seus Ganhos
- TOKIO MARINE investe no uso da IA Generativa para processamento de documentos
- TOKIO MARINE é reconhecida pela excelência na gestão de projetos ágeis no PMO Awards 2024
- Oportunidade para Corretores : TOKIO MARINE Fomenta Novos Negócios com Campanha Exclusiva
- Automec 2025 : TOKIO MARINE discute futuro do aftermarket e direito ao reparo
- TOKIO MARINE lança campanha para impulsionar novos negócios de Corretores e Assessorias
- TOKIO MARINE promove campanha de vendas Empresarial em Ação