Chuvas no Rio Grande do Sul : Com processo ágil, TOKIO MARINE indeniza segurados em poucos dias (Destaque)
Carro segurado pela Tokio Marine, alagado em Porto Alegre (RS)
Diretor Regional Sul da seguradora, Rogério Spezia, destaca esforços e compromisso em etender às necessidades da população gaúcha
Já passa de 2,15 milhões o número de pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. As seguradoras tem unido esforços para atender a população. No Dia Continental do Seguro, 14 de maio, fica ainda mais evidente a importância do mercado frente aos desafios e adversidades como os que a população gaúcha está enfrentando. Neste sentido, a Tokio Marine Seguradora tem prezado pelo compromisso e agilidade no atendimento às vítimas das chuvas.
Até a data desta publicação, a companhia já recebeu quase 1.600 sinistros de seguro auto, dos quais aproximadamente 70% foram decretados como perda total. No entanto, esse número ainda tende a aumentar à medida que a água baixa na região. “Estamos fazendo o nosso melhor para materializar nosso compromisso com a população do Rio Grande do Sul neste momento de calamidade”, destaca o Diretor Regional Sul da Tokio Marine, Rogério Spezia.
Uma das principais iniciativas da Tokio Marine tem sido a agilização dos processos de indenização, com alguns casos sendo resolvidos em menos de 24 horas. “Desde semana passada, deslocamos pessoal da nossa equipe da Matriz para o Rio Grande do Sul, além de equipes presenciais em diversas localidades afetadas”, afirma. Spezia também menciona a criação de uma célula de atendimento virtual em São Paulo, permitindo que os segurados enviem documentos por meio digital para agilizar o processo.
Além do compromisso com os segurados, a Tokio Marine também tem priorizado o bem-estar de seus colaboradores, corretores e da comunidade em geral. A empresa disponibilizou assistência social e psicológica para seus funcionários, apoio para a recuperação das corretoras de seguros afetadas e realizou doações para a Defesa Civil.
O Diretor destaca a importância de aprender com a tragédia e se preparar para enfrentar possíveis cenários semelhantes no futuro. “Estamos trabalhando internamente para melhorar nossa capacidade de resposta e atender melhor nossos segurados em situações emergenciais”, afirma. Spezia reitera o compromisso da Tokio Marine em fazer o máximo para ajudar os gaúchos afetados pela enchente. “Estamos à disposição para fazer o melhor por vocês. Conte conosco para superar esse momento difícil”, conclui.
Fonte: JRS.digital
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