Homenagem Póstuma : Sheyla Márcia Gonçalves Nunes
Na minha convicção, não há vida após a morte, mas haverá na ressurreição dos mortos, na volta de Jesus. Mais uma vez, tudo o que eu disser sobre uma pessoa falecida não será ouvido pela própria pessoa, que descansa até o grande evento da volta de Cristo. Portanto, estou escrevendo apenas para os vivos.
E a pessoa que estou homenageando é Sheyla Márcia Gonçalves Nunes. Para quem não a conhece, Sheyla era uma corretora de seguros. Além disso, ela era uma profissional extremamente dedicada.
A notícia da sua partida foi muito triste para mim. Defensora da profissão, ela não poupava esforços para que apenas profissionais autorizados pela Susep pudessem vender seguros no Brasil.
Sheyla ficou conhecida por defender até mesmo perante os seguradores a necessidade de autorização para vender seguros. Hoje, até mesmo bancos atuam como seguradores, como o novo DPVAT.
Nos fóruns do Facebook, Sheyla sempre participava e ajudava os corretores de seguros brasileiros em todas as questões, desde as mais simples, para os novatos, até as mais complexas. Na minha opinião, e peço vênia se não consigo perceber esse destaque - ou ter visto qualquer comentário em matéria - na mídia de nossa indústria, Sheyla era uma corretora que merecia ser homenageada e, com tristeza, anunciada a sua morte, pois soube pelo Facebook, onde acumulava 261 comentários ou figurinhas de tristeza e entendia que ela um exemplo de pessoa que lutava pela opinião no nosso meio. Porém, sei que todos nós estamos tristes pela morte da Sheyla.
Aos familiares, colegas e amigos da destemida Sheyla, venho não apenas recordar o anjo que ela foi na terra, mas também evocar a tristeza que sinto e a esperança do reencontro. Deixo-vos um verso bíblico que expressa a minha vontade de confortar os corações enlutados. Pois quando qualquer um de nós sucumbe diante da morte, lágrimas são derramadas em todo o universo. Apocalipse 14:13:
“E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem”.
Armando Luís Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>