Omint Seguros destaca a importância do Seguro de Vida para proteção financeira das mulheres investidoras
De acordo com uma pesquisa realizada pela ANBIMA, o Raio X do Investidor, nos últimos anos, a presença das mulheres como investidoras tem crescido significativamente. Em 2021, 28% das entrevistadas declararam ser investidoras, já em 2022, esse número subiu para 33%, e em 2023, para 35%. “A importância da autoproteção está cada vez mais enraizada no consciente dos brasileiros. Ter um respaldo financeiro é essencial não somente para o presente, mas para garantir um futuro tranquilo e próspero”, declara José Luiz Florippes, diretor de vendas de seguros da Omint Seguros.
Nessa perspectiva, segurança financeira foi o motivo preponderante para essa mudança de atitude. Considerando que a quantidade de lares com mulheres como líderes de família, com a maior remuneração do lar, cresceu 72,9% entre 2012 e 2022, a importância do tema se eleva ainda mais. Esse número passou de 22,2 milhões para 38,3 milhões, de acordo com estudo da economista Janaína Feijó, baseado em dados extraídos da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD).
Isso coloca em foco outro aspecto importante: a necessidade de proteger tanto a capacidade de gerar renda quanto os investimentos, e a segurança financeira está interligada aos benefícios do Seguro de Vida Individual. Sendo assim, a contratação de um seguro de vida pode fazer toda a diferença, garantindo um suporte financeiro para qualquer necessidade inesperada ou períodos de transição, sem que seja necessário utilizar os investimentos, a previdência privada, ou até mesmo a reserva de emergência. Dessa forma, evita-se a redução do patrimônio familiar.
Outro benefício importante a considerar é que o seguro de vida individual oferece coberturas que podem proporcionar maior tranquilidade às mulheres em caso de doenças graves, como câncer de mama, por exemplo. Ao receber o diagnóstico, a segurada estará amparada pelo capital segurado contratado.
“Além de ser uma medida de proteção valiosa diante de situações inesperadas, a contratação de um seguro de vida deve ser uma parte importante no planejamento e equilíbrio financeiro da grande maioria das pessoas”, avalia o executivo. Esse tipo de produto financeiro também possibilita planejar a sucessão patrimonial, garantindo que a família, ou quem for incluído como beneficiário, tenha a liquidez necessária de forma rápida e eficiente.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>