Brasil,

#ononoday conecta comunidade de inovação para explorar estratégias, desafios e perspectivas para novos negócios

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lígia Cerdeira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

O ecossistema de inovação tem um novo encontro, no próximo dia 27 de março, quando será realizado o anual #ononoday, que reúne personagens importantes do ecossistema de inovação para trazer tendências, debates e experiências imersivas. Promovido pelo Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF, onono® o evento híbrido vai ser realizado das 9h45 às 16h30 (horário de Brasília) com transmissão online para América do Sul.

“Estamos enxergando uma evolução na comunidade de inovação e, neste encontro, procuramos trazer alguns momentos de reflexão e troca de ideias para valorizar e potencializar as conexões do ecossistema em um espaço de confiança”, afirma Ornella Nitardi, gerente sênior de inovação aberta, ecossistemas digitais e insights para América do Sul e head do onono. “Este ano temos ainda o marco especial de cinco anos de atividades do onono, celebrado com muitas conexões e insights para transformar o futuro”, diz.

Os convidados vão participar dos ononoTalks seguindo a programação:

10h - “Desvendando os segredos de ambientes inovadores: conheça cases de sucesso de grandes empresas”, com participação de Fernando Matsunaga, gerente de inovação e tecnologia da Bosch e do Connectory Hub, Aline Garcia, gerente de Inovação Digital do Pulse hub Raízen, Bruna Fresneda, coordenadora de bem-estar da BASF e Ornella Nitardi.
11h00 – “Bioeconomia em Foco: as oportunidades e o potencial deste mercado”, com Daniela Klaiman, futurista e CEO da Future Future, Claudio Luraschi, sócio e líder de Clients & Markets e Business Development da Grant Thornton Brasil, Thiago Falda, presidente executivo da Associação Brasileira de Bioinovação e Xis Catalita, coordenador de insights do onono.
14h00 – “Como criar uma estratégia de inovação descentralizada (que funcione)”, trará a visão de Mirella Lisboa do AgroStart BASF, Karime Hajar, da BASF Venture Capital, Alexi Wiedemann, head de Inovação Região Andina BASF e Gabriel Trama, de Inovação Aberta e Ecossistema Digital na BASF.
15h30 – “Inovação Além das Fronteiras: desafios e perspectivas na América do Sul”, será um encontro em formato videocast e vai contar com a experiência de Danilo Costa, gerente para a América da Latina Natura Startups - Natura&Co, Alexi Wiedemann, da BASF Andes, Delfina Fantini, consultora de inovação da BASF Argentina e Ornella Nitardi.
O evento vai realizar duas trilhas para os participantes que estarão no encontro presencial: será promovido um speed dating de negócios, voltado para empresas e startups compartilharem projetos e se conectarem para construir parcerias de sucesso; e, nas Oficinas de Inovação, serão oferecidas atividades práticas nos laboratórios de Aplicação & Performance e outras interativas, com foco em Inteligência Artificial e Metodologias ágeis. O onono conta ainda com uma estação de impressão 3D.

Para participar do #ononoday, faça a sua inscrição no link do evento e salve a data em sua agenda.

Sobre o onono®

Somos o Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF criado para conectar e aproximar o ecossistema de transformação digital. Somos um espaço aberto, vivo, tecnológico e humano pronto para receber qualquer pessoa que queira cocriar conosco, trabalhar, estudar ou simplesmente se inspirar. Conectamos clientes e não clientes da BASF com o ecossistema de inovação aberta a fim de discutir novos modelos de negócio ou desenvolver projetos focados em impactar positivamente a sociedade, tanto do ponto de vista econômico quanto social e ambiental. Além das startups, estudantes universitários também se conectam com a BASF e com os clientes para ajudar a solucionar os desafios existentes. Estamos gerando valor para a sociedade e apoiando a BASF a criar química para um futuro sustentável. Somos uma plataforma de conteúdo e eventos que atualmente atende um ecossistema composto por mais de 50 mil pessoas e que continua crescendo. Venha nos conhecer. Acesse: onono, onono+, YouTube onono channel+, Podcast Deu Química! e nosso LinkedIn.

Sobre a BASF

Na BASF, nós criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Cerca de 112 mil colaboradores e colaboradoras do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores nos países do mundo. Nosso portfólio é composto por seis segmentos: Produtos Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 68,9 bilhões de euros em 2023. As ações da BASF são negociadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Mais informações em BASF.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar