HSA Law concentra recuperação e seguro de crédito em um único escritório e facilita análises para seguradoras
Seguradoras de crédito encontram facilidade nas etapas de regulação e pós-indenização
Adriana Hellering Spiewak, advogada fundadora do escritório HSA Law
As seguradoras de crédito encontram facilidade nas etapas de regulação e pós-indenização. Concentrando em um único escritório duas práticas complementares entre si, o HSA LAW, especializada em recuperação e Seguro de Crédito, atua para auxiliar o cliente na análise de cobertura e interpretação de cláusulas, bem como na pós-recuperação de crédito, pós-indenização e sub-rogação.
Segundo Adriana Hellering Spiewak, advogada fundadora do escritório HSA Law, na fase de regulação, a empresa trabalha com agilidade para dar o retorno ao cliente. São realizadas uma série de atividades, entre elas a análise de sinistros, interpretação das cláusulas das apólices, embasada em jurisprudência e legislação, e identificação dos documentos necessários para viabilizar a cobrança do crédito.
“Analisamos a questão sob a ótica jurisprudencial, de precedentes judiciais, pois sabemos que, muitas vezes, pouco importa o que o livro jurídico determina ou até mesmo a letra fria da lei ou da própria apólice. É o Judiciário que dará a resposta. Como o seguro de crédito é um produto ainda, infelizmente, subutilizado no Brasil, as decisões judiciais são escassas. Por isso, cada precedente importa, além de analisarmos precedentes de outros produtos de seguro, que certamente darão um norte de como o judiciário vem decidindo, para firmar nossa conclusão”, explica a proprietária do HSA Law.
Após a fase de regulação, como o próprio escritório ajuda na análise da documentação e, se necessário, sugere ao cliente a documentação complementar, a recuperação do crédito fica ainda mais fácil, conforme explica a fundadora do HSA Law. Isso porque, em tese, a documentação e entendimento da operação já foram feitas, o que facilita os próximos passos tanto para a seguradora quanto para o segurado.
O escritório, antes de ingressar com processos, faz análise dos ativos, ações propostas contra o comprador/devedor, busca uma tentativa de negociação extrajudicial e, em caso de negativa, realiza o ajuizamento da ação judicial. “Além disso, temos como princípio a compreensão de que, muitas vezes, as discussões e análises não envolvem exclusivamente o aspecto jurídico, mas englobam outros aspectos igualmente importantes, como o comercial e econômico. Por isso, nossas sugestões de próximos passos buscam considerar a relação entre as partes envolvidas e a operação macro existente entre elas”, destaca Adriana.
De acordo com advogada, a atuação do escritório se diferencia de outras empresas no mercado porque possui especialização em dois produtos complementares entre si, bem como a concentração de todos os debates que englobam o seguro de crédito em um único time, o que auxilia durante e após a fase de regulação. Um outro diferencial é o pilar de ser mais do que um escritório de advocacia, atuando como parceiros dos clientes.
“Por fim, somos objetivos. Sem uso de jargões jurídicos ou linguagens que dificultem a compreensão. A ideia é que nossos clientes compreendam o risco e o benefício das alternativas que lhes são apresentadas de forma simples e objetiva, com posicionamento claro do escritório sobre o melhor caminho jurídico sugerido”, aponta Adriana.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>