Consórcio Magalu aumenta em 49% nas reservas de consultas geradas com o WhatsApp Flows
O Consórcio Magalu, principal credor brasileiro, aumentou 2,9 vezes as conversões em comparação com seus métodos tradicionais, além disso, a satisfação do cliente cresceu em 21% ao implementar, com sucesso, o WhatsApp Flows em sua experiência de agendamento de consultas. Essa abordagem inovadora revolucionou a forma como os clientes fazem suas reservas, gerando resultados excepcionais e melhorando significativamente o engajamento da marca.
O uso do WhatsApp Flows permitiu que o Consórcio Magalu redesenhasse completamente seu processo de reserva de leads, o que trouxe um aumento de 49% nas reservas de consultas geradas a partir de fontes de marketing pagas.
Anteriormente, os potenciais clientes eram redirecionados do WhatsApp para um fluxo no site para concluir sua reserva, resultando em uma taxa de abandono de 92%. Para minimizar as entregas, o tempo de espera e a necessidade de intervenção dos agentes, o Consórcio Magalu decidiu automatizar totalmente o processo pelo WhatsApp.
Para suprir essa necessidade, o Consórcio Magalu firmou parceria com a Sinch, sua provedora de soluções estratégicas, para implementar o WhatsApp Flows. Essa parceria possibilitou a criação de uma experiência de reserva de ponta a ponta dentro do WhatsApp, facilitando a seleção de datas e horários de atendimentos de forma intuitiva e rápida, sem precisar sair de dentro do canal de conversa.
Letícia Vilela Bertolini, gerente de Plataformas e Dados, e Leonardo Osorio, gerente de Negócios Corporativos do Consórcio Magalu, disseram: "O WhatsApp Flows nos permitiu redesenhar a experiência de reserva de nossos clientes de uma forma muito mais intuitiva, rápida e simples. Os clientes agora podem selecionar datas e horários de atendimentos mais rapidamente, sem precisar sair do WhatsApp. Isso levou mais clientes em potencial a marcarem consultas e gerou uma maior satisfação do cliente."
Carolina Guerrero, especialista em parcerias da Sinch, disse: "O WhatsApp Flows é um recurso inovador, que torna tarefas como fazer login, marcar consultas, preencher formulários e encontrar locais próximos muito mais fáceis e convenientes. Estamos entusiasmados com a forma como a Flows melhorou o desempenho do Consórcio Magalu e planejamos ajudá-los a impulsionar ainda mais seu crescimento usando esta solução."
Com o WhatsApp Flows, o Consórcio Magalu demonstrou seu compromisso com a excelência no atendimento e a inovação tecnológica. Essa abordagem única reflete o esforço contínuo da empresa para melhorar a experiência do cliente e atingir suas metas financeiras.
Sobre a Sinch
A plataforma líder de comunicação em nuvem da Sinch permite que as empresas cheguem a todos no planeta, em segundos ou menos, através de mensagens móveis, e-mail, voz e vídeo. Mais de 150.000 empresas, incluindo muitas das maiores empresas e operadoras móveis do mundo, usam a plataforma de tecnologia avançada da Sinch para se envolver com seus clientes. A Sinch tem sido rentável e tem crescido rapidamente desde sua fundação em 2008. Está sediada em Estocolmo, Suécia, e tem presença local em mais de 50 países. As ações são negociadas na NASDAQ de Estocolmo: XSTO:SINCH. Visite-nos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>