Executivos da Darwin Palestram Sobre o Seguro de Automóvel Por Assinatura em Atividade da Evvolue
O fundador e co-CEO da Darwin Seguros, Beto Souza Barros, e o Head Comercial e Sócio da Seguradora, Alex Dias, dialogaram com os corretores a respeito da proposta de atuação da Seguradora diante do atual mercado e explanaram sobre o seguro de automóvel por assinatura da Darwin. Realizado em parceria com a Evvolue Consultoria Empresarial, o encontro aconteceu na manhã de quarta-feira, 13 de março, no Centro de Eventos e Negócios Macro Office, em Porto Alegre (RS). Antes do bate-papo iniciar houve tempo para um delicioso café.
Na abertura da atividade um dos sócios da Evvolue, Gilberto Bittencourt, o Giba, agradeceu a presença dos participantes e ressaltou a importância dos corretores para o contexto de sua consultoria. “Minha gratidão pela presença de todos. Estamos disponíveis e vamos estar presente com vocês. A Evvolue cresceu muito nos últimos dois anos. A Darwin Seguros é uma grande parceria e faz parte de nosso dia a dia”, salientou Giba. Já o presidente do Sincor RS, André Thozeski, saudou a todos os corretores que compareceram no evento. “Quero parabenizá-los por buscarem qualificação e uma alternativa muito interessante para o seguro de automóvel. A solução desta seguradora é excelente no combate às associações de proteção veicular”, disse Thozeski.
Coube a Carlos Alberto Souza Barros, o Beto, a fala inicial e ele procurou mostrar as perspectivas de inovação, já que no Brasil ainda é baixo o percentual de carros que estão segurados e a cada ano os corretores perdem clientes para as associações de proteção veicular (APV) e rastreadores. “É preciso olhar para o grande mercado que existe em nosso país. O corretor precisa ter opção para vários perfis de clientes que por diversas razões não estão segurados”, observou.
De acordo com o CEO da Darwin, a Companhia tem como proposta aumentar mercado com um produto que através da telemetria consegue de forma equilibrada, em termos técnicos, ter um produto que seja até 50% mais barato para os chamados bons motoristas. “Através da tecnologia nossa Seguradora ajuda a identificar os bons condutores de veículos e apresentar um preço competitivo para criar mercado. Isso possibilitará aos corretores conquistar clientes de APV ou auto-seguro. Não temos endosso e nosso fluxo de pagamento é todo digital”.
Beto complementou sua explicação informando que a proposta de seguro veículo da Darwin procura identificar o bom motorista de forma rápida devido a tecnologia. Com o aplicativo da empresa no período de 30 dias já possível fazer a identificação de fatores como aceleração, frenagem, área de circulação, horários e até mesmo hábitos do condutor ao volante, como o uso de celular: “com o APP da Darwin captamos toda a dirigibilidade do motorista. E isso reduz de forma muito significativa o valor do veículo”.
Já a explanação do Head of Comercial, Alex Dias, procurou demonstrar as razões que fazem da Darwin uma seguradora moderna e que tem como principal diferencial o uso da tecnologia para oferecer um seguro auto simples, personalizado e acessível. Ele apresentou a nova seguradora digital, fez uma breve reflexão a respeito da evolução, falou sobre o mercado segurador e ainda explanou especificamente sobre o Darwin Auto: “nossa seguradora atua direcionada para aqueles corretores que têm o perfil empreendedor”. O executivo fez questão de enfatizar como o corretor pode obter mais clientes e ganhar mais comissão. Ele deu ênfase para o que está acontecendo no mundo em termos de inovação, transformação e disrupção, conectando isso com o seguro auto. “A Darwin é a única companhia seguradora que utiliza tecnologia desde a aceitação até o acompanhamento do segurado”.
Dias ainda apresentou informações e fez reflexões sobre a proposta da Darwin e seu produto. E uma frase pode resumir bem sua explanação. “Quanto mais consciente é o condutor de um veículo na direção, mais barato será seu seguro. Tudo graças a uma tecnologia de ponta que capta seu comportamento na direção através do celular”, argumentou o executivo.
A atividade teve o propósito de apresentar um novo e diferenciado produto no seguro de automóvel, entregando aos clientes segurança, atendimento, coberturas e assistências.
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