Disal Consórcio alcança R$ 4,5 bi em 2023 e marca recorde
Companhia movimentou um dos maiores volumes da história nos últimos 30 anos, graças a implementação de novas tecnologias e o aquecimento do mercado
A Disal Consórcio, líder no segmento de administradoras independentes de consórcio de veículos leves, encerrou 2023 como um resultado histórico. No total, foram comercializados R$ 4,5 bilhões de créditos de consórcio no ano passado, volume 16,4% superior ao volume do mesmo período de 2022.
Uma das justificativas dos excelentes resultados pode ser justificada pelos importantes passos da Disal Consórcio em direção de uma infraestrutura mais robusta e ágil para atender clientes, gerando uma experiência mais digital e focada na construção de vínculos de médio e longo prazo.
De acordo com Fabio Augusto de Souza, CEO do Grupo Disal, os negócios cresceram como um todo, assim como os indicadores de qualidade e vinculação de clientes. “No primeiro semestre quebramos o primeiro recorde: R$ 2,1 bilhão de vendas de créditos. Os resultados positivos devem ser creditados aos reflexos da modernização e dos benefícios que criamos com foco na inovação, tecnologia e digitalização do pós-venda, criando um novo universo de acessibilidade, produtividade e otimização dos processos”, explica.
O executivo acrescenta que as ferramentas de infraestrutura e inovação também contribuíram com a melhoria da qualidade das carteiras, reduzindo a quantidade dos cancelamentos em 21% e aumentando a retenção de clientes em 23%.
“Ter uma carteira saudável é bom para nós e para o cliente, pois é aquela que oferece um bom equilíbrio entre o número de participantes, o valor das parcelas, o prazo de pagamento e as possibilidades de contemplação. A inadimplência, desistência, a taxa de administração, o fundo de reserva e o seguro, também influenciam nessa qualidade, itens que a Disal Consórcio sabe dosar e equilibrar”, coloca o CEO.
Por isso, a Disal Consórcio lançou no início desse ano o PAC, Plano de Aceleração de Contemplação, que oferece grupos de consórcio com mais participantes e com uma maior frequência de contemplações. São estimadas 37 premiações por mês.
Digitalização dos serviços para clientes e concessionários
O investimento na digitalização fez com que ocorresse uma redução de 40% no número das ligações diretas à Central de Relacionamento. Com isso, os clientes foram direcionados para atendimento via URA, Unidade de Resposta Audível, que funciona como um sistema eletrônico que reconhece comandos de voz ou teclas e oferece opções de autoatendimento ou transferência para um atendente humano.
“A URA otimizou o atendimento, reduziu os nossos custos, melhorou a satisfação e fidelizou os consumidores. Com isso, foi possível reestruturar e melhorar a qualidade das carteiras e da eficiência do negócio todo”, explica o executivo.
Outro ponto que mostra como a digitalização era necessária e imprescindível para fazer o modelo do consórcio crescer está no fato que, atualmente, 70% da carteira de clientes da Disal Consórcio utilizam o APP Disal+, disponível na Google Play e na Apple Store. Ainda sobre a importância da digitalização, números mostram que 73% dos clientes aderiram ao boleto digital.
Diversificação dos Negócios para Concessionárias
Para as concessionárias parceiras, o Grupo Disal tem dado foco na melhoria da qualidade das vendas, na identificação de novas oportunidades de receitas e na agilidade de atendimento às demandas, com a criação de uma central exclusiva de atendimento e suporte ao concessionário. Além de oferecer consórcio, o Grupo Disal também disponibiliza às concessionárias parceiras o que há de melhor no mercado de seguros. Em 2023, foi registrado um aumento de 15,45% nas vendas de apólices de seguro auto. O número também foi positivo no aumento de vendas de seguro prestamista, termo que se refere a uma pessoa ou instituição que empresta dinheiro a juros, geralmente com garantias ou penhores, 31%.
Sobre a Disal Consórcio
Com mais de três décadas de atuação, a Disal Consórcio já vendeu mais de 1 milhão de cotas e está presente em todo o Brasil, por meio de uma Rede Autorizada formada por mais de 450 pontos de vendas. Em 2023, a Disal Consórcio alcançou a marca de R$ 4,5 bilhão de vendas de automóveis. É importante destacar que, só no mês de março de 2023, a Disal Consórcio atingiu a incrível marca de R$ 448 milhões em vendas de consórcio exclusivamente de automóveis.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>