Brasil,

Thales revela que o setor bancário lidera a confiança digital do consumidor

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Felipe Blanco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

- O Thales Digital Trust Index de 2024 revela que os setores bancário, de saúde e de serviços governamentais são os setores mais confiáveis no que diz respeito ao compartilhamento de dados pessoais

- Empresas de mídia e entretenimento, mídias sociais e logística amargam as últimas posições nos rankings do setor
- Mais de um um quarto (26%) dos consumidores abandonaram uma marca nos últimos 12 meses devido a preocupações com a privacidade

A Thales, líder global de tecnologia e segurança, anunciou hoje as descobertas do seu Thales Digital Trust Index de 2024 , estudo que revela que o setor bancário é o mais confiável no que diz respeito à proteção dos dados pessoais e ao fornecimento de experiências digitais confiáveis. A Thales pesquisou 12.426 consumidores em todo o mundo sobre seus relacionamentos com marcas e serviços online, quais as expectativas de privacidade exigidas por eles e como as marcas podem conquistar sua confiança.

Comentando sobre as descobertas, Danny de Vreeze, vice-presidente de identidade e gerenciamento de acesso da Thales, afirmou : “Os clientes depositam mais confiança nos setores bancário, de saúde e de serviços governamentais no que diz respeito ao compartilhamento dos seus dados pessoais. Essa é uma tendência universal, observada em todos os mercados pesquisados. Talvez não seja surpreendente, visto o quanto esses setores são altamente regulados, os tipos de informações pelas quais são responsáveis e as medidas que aplicaram para manter os dados dos consumidores em segurança”.

O executivo acrescenta: “Embora as empresas estejam sujeitas a leis de privacidade de dados internacionais independentemente do setor, aquelas nas últimas posições do ranking foram sujeitas diretamente a menos diretrizes relacionadas à segurança e privacidade dos dados. À medida que mais empresas ampliam sua presença digital, os setores não regulados também têm lições a aprender à medida que as preferências do consumidor evoluem.”

Subindo no Digital Trust Index

A pesquisa demonstrou que a grande maioria dos consumidores (89%) está disposta a compartilhar seus dados com as organizações, mas com algumas ressalvas inegociáveis.

Mais de quatro em cada cinco entrevistados (87%) esperam algum tipo de direitos de privacidade das empresas com as quais interagem online. A maior expectativa é o direito de ser informado que seus dados pessoais estão sendo coletados (55%), o que é seguido de perto pelo direito de ter seus dados pessoais excluídos (53%). Outros direitos de privacidade identificados no relatório incluem:

39% esperam ter o direito de corrigir seus dados pessoais
33% esperam ter o direito de exigir uma cópia dos seus dados pessoais
26% esperam ter o direito de transferir seus dados de uma plataforma para a outra

As descobertas reforçam que o direito à privacidade e segurança é inegociável. Mais de um quarto dos consumidores (29%) chegaram ao extremo de abandonar uma marca nos últimos 12 meses pelo excesso de informações pessoais exigidas. Mais de um quarto (26%) também abandonou uma marca ou serviço por conta de preocupações com a maneira como seus dados pessoais estavam sendo usados.

Segurança e experiência são iguais a confiança

Além das exigências de privacidade, a pesquisa da Thales destaca que as organizações também devem oferecer uma experiência online perfeita para conquistar a confiança dos clientes.

Pop-ups de publicidade foram destacados como a principal fonte de frustração (71%), seguidos de perto por redefinições de senhas (64%) e ter que inserir novamente informações pessoais (64%). Opções de cookies complexas também foram consideradas uma das principiais frustrações por 59% dos entrevistados.

Além disso, a pesquisa revelou que os consumidores atuais estão cada vez mais conscientes de seu tempo, com mais de um quinto (22%) afirmando que desistiria de uma interação online em um minuto se estivesse tendo uma experiência frustrante.

“ Não é mais uma questão de "um ou outro" – os clientes querem tanto segurança, quanto interações perfeitas. Isso desafia as empresas a introduzir o atrito necessário às interações online para propósitos de segurança e privacidade, mas sem deixar que isso crie uma experiência do usuário ruim. Por sorte, os pilares do Gerenciamento de acesso à identidade do cliente moderno, como Perfil progressivo, Traga a sua própria identidade, Gerenciamento de consentimento e preferências e Autenticação baseada em risco, podem ajudar a alcançar esse equilíbrio. A relação entre confiança e experiência do usuário é a base das interações online de sucesso. O imperativo é claro: as organizações devem assumir um compromisso inabalável tanto com a segurança de dados, quanto com a experiência do usuário para criar um futuro em que a confiança possibilita as interações digitais,” concluiu Danny.

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi conduzida pela Censuswide em colaboração com a The Red Consultancy em nome da Thales. A pesquisa entrevistou 12.426 adultos na Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Japão, Cingapura, África do Sul, Países Baixos (NL), Emirados Árabes Unidos (EAU), Reino Unido (GB), Estados Unidos da América ( EUA). O Censuswide obedece e emprega membros da Market Research Society e segue o código de conduta da MRS que se baseia nos princípios da ESOMAR.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em tecnologias avançadas em três áreas: defesa e segurança, aeronáutica e espaço, e identidade e segurança digital. Ela desenvolve produtos e soluções que ajudam a deixar o mundo mais seguro, mais verde e mais inclusivo.

O Grupo investe cerca de 4 bilhões de euros por ano em pesquisa e desenvolvimento, principalmente em áreas importantes, como tecnologias quânticas, computação de ponta, 6G e cibersegurança.

A Thales tem 77.000 colaboradores 1 em 68 países. Em 2022, o grupo teve 17,6 bilhões de euros em vendas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar