25% dos trabalhadores foram terceirizados em 2023 e isso pode ser bom tanto para empresas quanto para trabalhadores
Imagem: Reprodução
A terceirização movimentou 4,3 milhões dos profissionais no último ano, que, segundo o IBGE, representa 25% dos trabalhadores formais, com destaque para serviços que abocanhou 70% deste mercado. Esta modalidade, responsável pelo trabalho de 1/4 da população, está em alta por mesclar mão de obra qualificada com rapidez e eficiência total para as empresas.
Renato Pádua, gerente comercial da RH NOSSA, destaca a mobilização como um processo analítico que assegura a regularidade do trabalhador:
“A terceirização facilita essa relação entre colaboradores e empresas, contemplando produtividade nas rotinas e agilidade total na mobilização desta mão de obra. A solução resolve questões como a otimização de recursos, eliminando a necessidade de investimentos volumosos em contratação pessoal”.
Uma das principais vertentes da terceirização é que ela acaba com etapas burocráticas de ambos os lados e logo nas primeiras semanas o resultado é evidente para as organizações:
“Um novo time de trabalho que chega já pronto para entrar em ação, aumentando a capacidade produtiva em qualquer setor sem parar a operação para as adaptações. Antes, as empresas repassavam para abrir processos de contratação, treinar os selecionados e esperar pelo melhor resultado. Agora, a solução vem pronta através da engenharia de serviços”.
Essa pode ser também uma vantagem para o trabalhador qualificado que consegue se manter em alta nos bancos de talentos de grandes empresas via empresas de RH.
Outro detalhe destacado por Renato é o fato dos colaboradores já estarem envolvidos com esta modalidade de trabalho terceirizada. Para as empresas, é uma preocupação a menos. Para o especialista, esta interconexão entre pessoas, produtividade e agilidade na terceirização é fruto dessa transformação no mercado de trabalho, com empresas encontrando eficiência na solução e colaboradores se recolocando em trabalhos mais transparentes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário