Simples: veja orientação do Comitê Gestor
Em reunião virtual mediada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), que desempenha um papel crucial na busca pela solução do problema que impacta diretamente as micro e pequenas empresas, maiores empregadoras do País, o presidente da Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis), Daniel Coêlho, conversou com o secretário-executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional, da Receita Federal, Olielson França. Em pauta, os prejuízos enfrentados pelas empresas devido às dificuldades no acesso e à lentidão dos serviços do eCAC, impedindo a regularização para a opção pelo Simples Nacional.
A orientação transmitida é que as empresas que optaram pelo Simples até a última quarta-feira (31/1) persistam na tentativa de parcelamento e regularização dos débitos o mais rapidamente possível.
Em caso de dificuldades, é fundamental registrar as telas de erros, incluindo data e horário, para comprovação junto à Receita Federal.
A Fenacon enviou ofícios à Receita Federal relatando as instabilidades no eCAC, no gov.br e no Regularize, portal de serviços da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), em resposta às inúmeras reclamações dos associados em todo o Brasil. Participaram do encontro o especialista em relações institucionais da CNC, Elielson Almeida, o diretor técnico da Fenacon, Wilson Coêlho, e o superintendente da Federação, Josué Tobias.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>