HDI Global busca inteligência artificial generativa com sistema GPT proprietário para ampliação de processos na indústria de seguros
Criar valor agregado por meio da inteligência artificial (IA) está muito em voga atualmente. Há anos, os especialistas da HDI Global vêm utilizando modelos de IA que geram resultados claros a partir de dados estruturados. Com sua solução proprietária de IA generativa HDI-GPT, no entanto, a empresa agora tornou possível, pela primeira vez, obter insights em tempo real a partir de dados não estruturados em formato de texto ou imagem como uma ferramenta de suporte para os funcionários da HDI Global. Os benefícios podem ser identificados tanto para os clientes quanto para os funcionários: em primeiro lugar, a economia de tempo por meio de processos otimizados em conformidade com os padrões aplicáveis de proteção de dados e conformidade. A seguradora industrial desenvolveu uma estratégia de transformação para explorar sistematicamente e realizar de forma sustentável todo o potencial da tecnologia.
Desde a interpretação de termos e condições de contratos legais até a sumarização de conteúdo extenso e o registro e avaliação de sinistros de seguros em tempo real - as oportunidades de utilizar o HDI-GPT como uma ferramenta para auxiliar os usuários internos da HDI Global são diversas. A investigação contínua de potenciais casos de uso adicionais é um elemento integral da estratégia da empresa. Além disso, a HDI Global atribui grande importância à capacitação de seus funcionários no uso da ferramenta, para capacitá-los a atuar como parceiros conhecedores para os clientes. Em última análise, um fator humano de controle é sempre integrado aos processos da HDI Global, mesmo em áreas onde a IA generativa é utilizada. Ao estabelecer um programa para garantir a maturidade tecnológica sustentável da força de trabalho, a empresa está criando as condições estruturais necessárias para uma implantação de longo prazo e amigável ao usuário.
"Conscientemente, dedicamos tempo para explorar as possibilidades oferecidas pela IA generativa. Foi importante criar conscientização na organização, identificar os casos de uso corretos e explorar como as novas soluções podem sensatamente ampliar os fluxos de trabalho para fornecer um suporte real para nossos funcionários", explica Willi Weber, Chefe de Análise de Dados da HDI Global. "Isso é certo: o potencial é enorme, mas a tecnologia requer uma exploração sustentável no interesse dos usuários - e, não menos importante, de nossos clientes. Apesar de todo o foco na aceleração e otimização de processos, é óbvio que para nós a preocupação principal é sempre a proteção de dados e segredos comerciais."
Ferramenta inovadora para a interpretação de dados comerciais relevantes
"Com o HDI-GPT, estamos pela primeira vez recorrendo à IA generativa para a transformação de processos centrais de seguros e para a otimização de fluxos de trabalho", comenta Dr. Thomas Kuhnt, Diretor de Operações da HDI Global SE. "O fundamental para nós é que se trata de ampliação, não de automação. O "humano no loop" é indispensável para o uso responsável da IA generativa e nossa ambição de oferecer soluções personalizadas aos clientes. No futuro, o objetivo é utilizar a tecnologia como um co-piloto em áreas onde se mostrar útil para aprimorar e acelerar processos orientados por dados e possibilitar uma gestão mais eficiente de nossos negócios. Estamos no início de um desenvolvimento emocionante que traz novos avanços quase diariamente e que estamos ajudando a moldar estrategicamente para o benefício de nossos stakeholders."
Diante da importância atribuída ao fator humano no manuseio do HDI-GPT, bem como do ritmo de desenvolvimento nesse campo, a HDI Global está comprometida com a formação contínua de usuários internos a longo prazo. O conhecimento transmitido é guiado pelo estado da arte mais recente e pelos padrões atuais de proteção de dados. Partindo da autoimagem de seu papel como "parceiro na transformação" dos clientes, a HDI Global está impulsionando a revolução digital em sua própria organização com uma perspectiva visionária para fornecer serviços ótimos aos clientes por meio de funcionários equipados com o melhor treinamento técnico possível.
Sobre a HDI Global SE (HDI)
Como seguradora de linhas comerciais e especializadas, a HDI Global SE (HDI) atende às necessidades de PMEs, empresas industriais, mercado médio e clientes corporativos com soluções de seguros especificamente adaptadas às suas necessidades. Além da posição proeminente da HDI no mercado alemão e europeu mais amplo, a empresa tem acesso à sua própria rede mundial HDI Global, cobrindo mais de 175 países por meio de suas próprias filiais no exterior da HDI, subsidiárias, empresas afiliadas e parceiros de rede. Atuando como Parceira na Transformação, a HDI Global SE lidera aproximadamente 5.000 Programas Internacionais e oferece aos seus clientes multinacionais cobertura em conformidade em todo o mundo.
A HDI Global SE é a Divisão de Linhas Industriais do Grupo Talanx e é uma seguradora líder há várias décadas. Aproximadamente 4.500 funcionários desta divisão geraram receita de seguros (bruta) de aproximadamente EUR 8,2 bilhões no ano de 2022 (de acordo com o IFRS 17).
A agência de classificação Standard & Poor's atribuiu ao Grupo Primário Talanx uma classificação de força financeira de A+/estável (forte) e a AM Best atribuiu a classificação A+. A Talanx AG está listada na Bolsa de Valores de Frankfurt no MDAX.
Para informações adicionais, por favor, visite: https://www.hdi.global
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