Explorando Horizontes: Corretores Devem se Atentar Às Oportunidades de 2024
Um levantamento feito pela Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) apontou um aumento de 25% no Índice de Penetração do Seguro Residencial entre 2017 e 2021. A participação, que era de 13,6% no primeiro ano, pulou para 17%, o que representa 12,7 milhões de residências seguradas em todo país. De acordo com a Seguradora Zurich, os dados mostram o potencial do produto e trazem uma perspectiva otimista para o setor em 2024, sendo os Seguros Residencial, Vida individual e PME são produtos que os Corretores de Seguros devem estar atentos este ano.
O seguro de vida, por exemplo, atingiu em outubro de 2023 o montante acumulado de R$ 24,88 bilhões, um crescimento de 12,3% em relação ao mesmo período de 2022. Para a Zurich, tanto o Seguro de Vida, quanto à Previdência Privada, visam o longo prazo e, portanto, abrem espaço para o desenvolvimento de uma relação duradoura entre cliente e Corretor.
Marcio Benevides, diretor executivo de Distribuição da Seguradora Zurich disse que além de olhar para os produtos, os corretores também devem prestar atenção a algumas mudanças sociais. “Vemos que a sociedade está com uma conscientização ambiental maior e percebemos isso na busca por seguros sustentáveis e ambientalmente responsáveis. Empresas e consumidores priorizam coberturas que considerem os impactos ambientais e as práticas sustentáveis. Os produtos e processos da Zurich já estão considerando esses aspectos, e estamos à disposição dos corretores para ajudá-los nessa jornada”, afirma.
No seguro residencial, a companhia oferece o descarte ecológico de móveis e/ou eletrodomésticos, além de consultoria ambiental para tarefas de rotina e para a realização de projetos sustentáveis e inteligentes, capazes de colaborar com o meio ambiente e gerar economia. “Continuaremos investindo na inovação focada no cliente e com o viés da sustentabilidade que tem sido o caminho que temos trilhado na companhia em todos os segmentos”, completa ele.
“O Corretor pode esperar muito trabalho e atividade da Zurich para 2024. Nossa estratégia é crescer com disciplina. Intensificamos ainda mais as nossas iniciativas para construir um relacionamento cada vez mais próximo com eles. Isso é fundamental para entendermos a sua jornada e proporcionar uma melhor experiência ao parceiro e aos clientes”, finaliza Marcio.
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