Multplus Group Corretora de Seguros adere a campanha “Segurês Não!” para simplificar a linguagem do setor
O CQCS lançou a campanha “Segurês Não!”, a fim de transformar o cenário da indústria de Seguros e torná-la mais democrática à grande parte da população brasileira. Desde então, o setor tem percebido que é fundamental simplificar a linguagem, desmistificando e tornando compreensíveis palavras como “sinistro”, “prêmio” e conceitos como “rateio”, “franquia”, entre outros.
Hoje, a campanha do CQCS já conta com diversos parceiros, entre eles, a Multplus Group Corretora de Seguros. De acordo com a companhia, a linguagem complexa e técnica nos contratos de seguros pode dificultar a compreensão por parte dos segurados, levando a interpretações equivocadas e, consequentemente, a problemas na hora de acionar o seguro.
“Corretores que aderem à campanha demonstram um compromisso com a transparência e a comunicação clara, fortalecendo a confiança dos clientes no setor de seguros”, afirmou Edmar Paes, Sócio responsável técnico da Multplus Group.
Edmar também acredita que a linguagem simplificada torna o seguro mais acessível a um público mais amplo, incluindo aqueles menos familiarizados com termos técnicos. “Isso pode aumentar a conscientização sobre a importância do seguro e na expansão do mercado para segmentos da população que, de outra forma, poderiam se sentir excluídos ou intimidados pela linguagem técnica, tornando o mercado mais inclusivo”, avalia.
A campanha lançada foi uma iniciativa para que este cenário ganhe novas direções a favor da aproximação entre a indústria de seguros e a sociedade e para destacar a importância do ecossistema que serve para garantir melhor qualidade de vida à população brasileira.
Por fim, Edmar mostrou que ao utilizar uma linguagem mais acessível, os corretores contribuem para uma comunicação mais transparente e eficaz, o que fortalece a confiança do cliente. “Ao utilizar uma linguagem mais clara. A compreensão mais fácil dos termos do contrato reduz as chances de mal-entendidos e conflitos futuros, promovendo a fidelização do cliente. Essa abordagem também pode melhorar a reputação da indústria de seguros, destacando um compromisso mais centrado no cliente”, finaliza.
Para fazer parte deste movimento transformador, acesse o site Segurês Não!
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