O impacto das mudanças climáticas na agricultura é abordado em debate promovido pela CNN Brasil e Fundación MAPFRE
A Fundación MAPFRE participou em parceria com a CNN Brasil do CNN Talks, evento que aconteceu no dia 13 de dezembro em São Paulo e trouxe como um dos temas central “O impacto das mudanças climáticas na agricultura”. Recebendo como convidados na banca de debate, André Bruzzi, da fundação Rehagro, Afonso Arinos, Head Comercial de Seguros Agro da MAPFRE, Renato Buranello, da ABAG, Ivan Wedekin, Diretor na Wedekin Consultores, Alberto Amorin, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, e Maciel Silva, Diretor Técnico da CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil.
Afonso Arinos abordou como principal ponto da conversa a importância da seguradora em lidar com regiões de alto risco, destacando a necessidade de incluir novos produtos no mercado. O foco do painel foi entender as adaptações necessárias que as seguradoras e o mercado como um todo nos setores agrícolas, e como estão enfrentando devido às mudanças climáticas. Além disso, mencionou o aumento dos investimentos no plano Safra e questionou como o planejamento financeiro e a proteção são integrados, considerando a gestão e governança no contexto do ecossistema agrícola. “O modelo climático de cada região leva a uma precificação por conta dessa singularidade que temos, tanto de um pequeno produtor quanto de um grande. Sobre isso, as seguradoras trabalham para conseguir personalizar cada vez mais as ofertas, mantendo um padrão”, disse o executivo.
Afonso levantou também a importância de uma abordagem social ao discutir proteção à vida e planejamento relacionado ao seguro de vida para os agricultores. Além disso, citou a importância de universalizar a penetração do seguro para trazer mais estabilidade ao setor agrícola. A conclusão foi a identificação de pontos de convergência e a formulação de propostas para impulsionar o crescimento do setor, atendendo a mais produtores e acompanhando o crescimento do agronegócio no país.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>