Tecnologia e bem-estar é tema debatido por André Carvalhal no 11º episódio do Zona Segura
No penúltimo episódio da primeira temporada da “Zona Segura”, videocast da MAG Seguros, o palestrante, autor, consultor e especialista em design para sustentabilidade, André Carvalhal, debateu sobre tecnologia, ESG e bem-estar. O conteúdo foi intermediado por Leo Secundo, que é Diretor de Marketing e Growth da companhia.
O convidado, que também é influenciador, iniciou o bate-papo comentando sobre o início da sua carreira como publicitário. Ele contou que após percorrer diversas agências e ter se desiludido com a área na época, fez uma transição de carreira para o mundo da moda, sendo impulsionado pelo surgimento da internet e a transformação tecnológica intensa que se seguia. Na pandemia, cresceu como influenciador e comunicador, sendo marcado pelo surgimento do perfil no Instagram: @carvalhando.
Quando questionado sobre a sua visão enquanto publicitário sobre o tema ESG x Consumo, ele pontuou: “esse é um grande desafio. Existem marcas que podem ajudar, de fato, a vida das pessoas, eu acredito em marcas que até vendem produtos de consumo, mas que geram valor para a sociedade”, pontuou.
Durante o bate-papo, o tema da Inteligência Artificial também foi debatido. “A inteligência artificial é, em minha opinião, como qualquer outra tecnologia”, destaca André Carvalhal. O especialista destacou o seu ponto de vista sobre se a tecnologia seria capaz de substituir o trabalho humano.
“Ouvimos muito e fomos profundamente envolvidos pela produção cultural nessa ideia de que a tecnologia e a inteligência artificial vão suprimir a humanidade. Na realidade, elas não possuem sentimentos. Enquanto a tecnologia não desenvolver emoções específicas, não há razão para que ela queira dominar os seres humanos, pois ela não tem noção do que isso significa”, avaliou.
O especialista ressaltou sobre o uso do ChatGPT no mercado de seguros. “Corretores de Seguro de Vida podem usar essa ferramenta para treinar discursos de venda, planejar a comunicação e a forma de apresentar um produto, oferecer dicas de bem-estar e saúde aos clientes. Portanto, essa tecnologia textual pode ser uma ferramenta poderosa se utilizada de maneira positiva, mas também pode ser explorada de forma negativa, como na criação de notícias falsas”, afirmou.
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