Seguradora gigante alemã HDI vai entrar em Portugal em 2024
O objetivo é mesmo uma sucursal para oferecer aos clientes e parceiros de negócios “soluções inovadoras, força de capital, estabilidade, conhecimento técnico e serviço confiável”.
A seguradora alemã HDI Global SE teve a autorização regulamentar e vai abrir uma sucursal em Lisboa e planeia fazê-lo no princípio de 2024, dá conta a seguradora num comunicado.
Após 20 anos da presença em Portugal, a HDI afirma que a abertura da nova sucursal surge como uma evolução natural do negócio e também servirá para “complementar a plataforma existente de clientes e corretores na Península Ibérica, permitindo à HDI Global aproximar-se dos clientes portugueses”, lê-se no comunicado.
O diretor-geral da nova sucursal será Nuno Antunes, atual Responsável pela estratégia de clientes da península ibérica e country manager de Portugal. Com mais de 20 anos de experiência em carreira internacional mostra-se confiante com as perspectivas de posicionamento da empresa em território nacional.
“O nosso objetivo será oferecer aos nossos clientes e parceiros de negócios soluções inovadoras, força de capital, estabilidade, conhecimento técnico e serviço confiável – independentemente de operarem internacionalmente ou apenas em Portugal.
Graças à nossa rede global, permitimos que clientes e corretores portugueses operem em todo o mundo de forma compatível. Podemos apoiá-los de perto como parceiros confiáveis onde quer que façam negócios.
Tempos emocionantes estão por vir para a HDI Global. Especialistas em seguros interessados em trabalhar em uma equipe divertida e dinâmica devem entrar em contato”.
Em Portugal, a sucursal pretende vender produtos inovadores e adaptados ao mercado local, e tem, neste momento, uma equipa de trabalho local a desenvolver os produtos. Além disso, já procura funcionários com bastante experiência no mercado para integrarem a sucursal.
A seguradora dá conta dos seguros que estarão disponíveis em Portugal, que serão os seguintes: “danos materiais e interrupção de negócios, acidentes, energia e construção, marítimo, cibernético e linhas especiais”.
Além isso, a HDI proporcionará acesso à “rede do programa internacional da HDI Global e às suas capacidades de Frontagem Cativa e Transferência Alternativa de Riscos”, lê-se no comunicado.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>