Como o BPO pode ajudar no processamento de pagamentos
por Inon Neves, vice-presidente sênior da Access Latam
As empresas terceirizam seus processos de negócios por diversos motivos. Desde a redução de custos, aumento da eficiência e acesso a competências e conhecimentos especializados até à melhoria da qualidade do serviço. O BPO (Business Process Outsourcing) tornou-se uma ferramenta estratégica essencial para muitas organizações, uma vez que permite que elas se concentrem em habilidades centrais enquanto terceirizam funções para um provedor de serviços externo.
As operações de pagamento são uma parte crucial de qualquer negócio. Nos últimos anos, temos visto o aumento das transações bancárias online. De acordo com o Statista, o valor total das transações na indústria de pagamentos digitais poderá crescer de US$ 9,5 trilhões, em 2023, para US$ 14,8 trilhões até 2027. A previsão é de que o setor atinja uma taxa de crescimento anual de 11,8% durante este período.
As empresas que buscam otimizar as operações e oferecer soluções bancárias on-line devem considerar trabalhar com fornecedores de BPO, já que eles podem terceirizar o processamento de pagamentos, agilizar as transações financeiras e melhorar a experiência do cliente.
Aqui estão alguns motivos pelos quais você deve considerar terceirizar o seu processamento de pagamentos:
Economia de custos significativa - Manter suas operações de pagamento internas pode ser caro. Você deve investir em infraestrutura, tecnologia e talento. Enquanto isso, a terceirização permite cortar despesas trabalhistas e operacionais, ajudando a economizar dinheiro a longo prazo.
Maior eficiência do serviço - A terceirização permite que você aproveite experiência real e automação de software. Ambos os recursos podem agilizar o seu fluxo de trabalho e acelerar o processamento de pagamentos. Além disso, eles oferecem aos seus clientes acesso ao banco on-line para transações mais rápidas.
Maior precisão de pagamento - Erros no processamento de pagamentos podem custar caro para as empresas. Além de causar atrasos, você pode ter custos adicionais e clientes insatisfeitos. A terceirização fornece um trabalho mais seguro e evita possíveis erros.
Riscos de fraude reduzidos - Portais de pagamento inseguros e processamento descuidado podem colocar o seu negócio em risco. A exposição a atividades fraudulentas pode ter ramificações financeiras e jurídicas. No entanto, o BPO trata de melhorar esta etapa, reduzindo ou eliminando perigos de fraude.
Alta satisfação do cliente - A terceirização para um provedor de BPO confiável acelera o seu processamento de pagamentos. A otimização desta função de negócios pode aumentar a eficiência e melhorar a precisão, levando à melhoria no relacionamento com o cliente.
Aumento dos lucros dos negócios – Outro benefício é que a terceirização pode resultar em um aumento nos resultados financeiros. Trabalhar com um parceiro de BPO respeitável ajuda a cortar custos, reduzir riscos de fraude, melhorar a eficiência e aumentar a satisfação do cliente. Todos esses fatores levam a um fluxo de caixa consistente para o seu negócio.
Fornecer serviços de alta qualidade de forma consistente torna-se mais fácil com a automação de BPO, pois permite que eles atendam às expectativas dos clientes de forma mais eficaz e com menos complicações.
Lembre-se de que a chave para uma automação de BPO bem-sucedida está na escolha das ferramentas certas e na implementação correta delas.
Portanto, reserve um tempo para avaliar seus processos, identificar áreas que podem se beneficiar da automação e escolher as ferramentas adequadas às suas necessidades.
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