Oferecer benefícios extras é a solução para melhorar relacionamento com segurados, afirma especialista
Reter clientes é um grande desafio para as seguradoras, pois é preciso garantir uma boa experiência ao longo de muito tempo de relacionamento com os clientes. Assim, oferecer benefícios extras, como um programa de fidelidade, é um exemplo de estratégia de fidelização e marketing para garantir a satisfação dos clientes.
Um programa de fidelidade é uma plataforma que oferece benefícios diversos aos clientes, como descontos em marcas parceiras. Com isso, é possível entregar diferenciais aos clientes e também realizar campanhas de comunicação para se aproximar do beneficiário.
Segundo pesquisa realizada pelo Tudo Sobre Incentivos e ABEMF, mais de 80% dos respondentes afirmaram participar de pelo menos um programa de fidelidade. O dado mostra como essa estratégia vem ganhando popularidade no país, sendo, por isso, uma boa opção para corretoras que desejam reter e fidelizar clientes.
Outro ponto importante de oferecer benefícios extras, é melhorar a percepção de valor dos clientes. Segundo Eduardo Torres, cofundador do Rede Parcerias e especialista na criação de clubes de vantagens, isso acontece pois o cliente passa a enxergar mais entregas dentro do serviço que contratou.
"Mesmo que o segurado não precise utilizar um serviço do seguro, ainda assim ele pode utilizar um benefício do clube como um desconto na hora da compra. Essa é uma forma de manter um contato próximo com a seguradora, e também de ver mais valor no serviço", afirma Eduardo.
Com base na experiência que tem com a criação e gestão de clubes de vantagens, ele também dá algumas dicas para seguradoras que querem ter a sua própria plataforma de fidelização.
"A primeira dica é diversificar nas recompensas que vão ser oferecidas. Descontos são bons, mas não é todo dia que o cliente precisa fazer uma compra. Por isso, ter outros tipos de benefícios é algo muito importante para o sucesso do programa de fidelidade", destaca.
Por fim, a última dica dele é para criação do clube, já que pode ser algo muito custoso de criar e manter: "atualmente, é possível contratar uma solução white label, em que uma empresa terceira desenvolve um clube personalizado para uma seguradora, o que torna a solução acessível para todas as empresas," finaliza.
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