Navio de carga é sequestrado no Mar Vermelho
O grupo terrorista Houthi, do Iêmen, divulgou no dia 19/11/23 imagens de vídeo que supostamente mostram o dramático sequestro do navio de carga denominado Galaxy Leader, no Mar Vermelho. O sequestro ocorreu quando o navio estava seguindo da Turquia com destino à Índia. No vídeo, é possível ver homens armados descendo de um helicóptero até o navio e fazendo a tripulação de refém.
pic.twitter.com/7dGNtbcMos / (@army21ye) November 20, 2023
Um porta-voz das Forças de Defesa de Israel classificou o incidente de sequestro como “um grave incidente de proporções globais”. Estima-se que há 25 tripulantes a bordo, mas nenhum é israelense. Todos são considerados civis. No entanto, o canal libanês Al Mayadeen informou que havia 52 pessoas a bordo do navio quando ele foi apreendido.
De acordo com o jornal Daily Mail, o navio está registrado em nome da Galaxy Maritime, uma empresa britânica administrada pela Ray Car Carriers, de propriedade do magnata israelense Abraham Rami Ungar. Atualmente, o navio está alugado para a empresa de navegação japonesa NYK, que inclusive comunicou no momento do sequestro que o navio não transportava carga e está trabalhando no retorno seguro de todos os tripulantes a bordo.
O Galaxy Leader é um navio de transporte de veículos, IMO 9237307, bandeira de Bahamas, 48.710 toneladas brutas, DWT 17.127t e construído em 2002.
Aparecido Rocha – insurance reviewer
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>