Azos lança podcast para para explorar o universo de seguros
No primeiro episódio do Segura Esse Pod, convidados debatem sobre a tecnologia e a transformação do mercado de seguro de vida
A Azos, insurtech de seguro de vida, lançou seu novo podcast “Segura Esse Pod“, com o objetivo de explorar todos os aspectos do universo dos seguros. No episódio de estreia, Lila Lacerda, Head de Marca, se junta a Bernardo Ribeiro, CMO e cofundador da Azos, para bater um papo imperdível com a Diretora Técnica Excelsior, Cristina Bettencourt e com o Presidente Swiss Re, Fred Knapp, sobre como a tecnologia está transformando o mercado de seguro de vida.
Um dos pontos de destaque na conversa foi a falta de conhecimento da população, de uma forma geral, diante da importância do seguro de vida: “Acredito que a gente tem uma coisa muito cultural. O brasileiro não é habituado a comprar determinados tipos de seguros. Então, ele se preocupa primeiro com o carro, depois com a empresa e com a casa. A vida não é uma coisa que, por mais valor que tenha, é olhada pelos brasileiros.”, explicou Cristina. Além disso, a executiva explicou que a falta de conhecimento da população impacta diretamente na baixa penetração do mercado, que ainda representa somente quase 4% do Produto Interno Bruto (PIB).
Em relação à baixa penetração, Fred Knapp acredita que conscientizar as pessoas acerca da relevância de seguros é um dos caminhos mais importantes, aspecto que a Azos tem se destacado. “Essa conscientização e o trabalho que a Azos vem fazendo é muito importante no processo educacional de explicar o porquê do seguro.”, comentou ele. “É um aprendizado até para nós, securitários, que estamos no mercado há mais de 20 anos. Acho que essa experiência é super rica, essa troca é super rica”, disse Knapp sobre a parceria entre Azos, Excelsior e Swiss Re.
A colaboração entre a insurtech, a seguradora bem como a empresa de resseguros é um movimento muito importante no mercado. Para Bernardo Ribeiro, CMO e cofundador da Azos, essa parceria é uma aliança entre tradição, segurança e inovação: “A Azos traz essa perspectiva nova para o mercado, uma comunicação diferente, de uma forma mais simples, com menos segurês. Uma empresa com DNA de inovação, que, ao mesmo tempo, conta com 80 anos de tradição da Excelsior, e com uma gigante internacional de 160 anos, a Swiss Re.”, finalizou o executivo da insurtech.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>