Uma semana para a Black Friday: Como melhorar a experiência do cliente no e-commerce
Especialista da Cartpanda aponta que tecnologia e atendimento resolutivo podem resolver principais gargalos
Quem nunca desistiu de realizar uma compra online por conta de uma má experiência? O levantamento CX Trends 2023, realizado pela Zendesk, mostrou que, para 73% dos consumidores, atendimentos ruins podem motivar a migração para um produto ou serviço da concorrência; dos quais cerca de 50% afirmaram que abandonaram a compra após uma experiência ruim. Em um cenário promissor de crescimento do e-commerce e com a Black Friday deste ano chegando, tecnologias e simples ajustes podem melhorar a experiência do cliente.
De acordo com Lucas Castellani, fundador e CEO da Cartpanda, plataforma que oferece soluções completas para o e-commerce, a implementação de melhorias de checkout e pagamento pode incrementar as vendas em números significativos. “Já tivemos clientes com o crescimento de 38% em receita com a utilização do checkout de pagamento personalizado, apontando que simples, porém efetivas mudanças, podem impactar diretamente no sucesso do negócio”, avalia.
Pensando nisso, o especialista separou três dicas para oferecer uma boa experiência aos clientes antes e depois da Black Friday. Confira:
Ter um atendimento impecável
Se você conseguir solucionar os problemas do cliente de forma rápida e eficiente, eles com certeza ficarão satisfeitos com a sua loja. Portanto, procure sempre encontrar maneiras de oferecer um ótimo atendimento ao cliente, sempre buscando melhorar a experiência do cliente desde o atendimento até o final.
Melhorar a facilidade de uso do site
Tornar o site mais fácil de acessar e navegar entre as páginas pode ajudar a garantir que os clientes encontrem o que procuram com mais facilidade e completem as compras com sucesso em menos tempo. Isso inclui otimizar etapas de compra com ferramentas como checkout de um clique, que permitem que o consumidor salve seus dados para futuras compras e que estas sejam cada vez mais rápidas e intuitivas.
Pedir feedbacks e avaliações
Dessa forma, você poderá construir uma imagem positiva da sua loja para que novos clientes já saibam que é uma marca confiável e íntegra. Para incentivar os clientes a deixarem uma avaliação, um conselho interessante é oferecer um cupom de desconto para o próximo pedido. Assim, além de garantir uma avaliação, isso ajuda no fortalecimento da marca.
Sobre a Cartpanda
A Cartpanda é uma startup criada em 2020 com o foco de atender empreendedores que atuam com e-commerce e oferece uma solução completa para a criação e gerenciamento de lojas virtuais, também auxiliando os lojistas nas vendas ao fornecer a melhor experiência de compras. A empresa foi criada por Lucas Castellani e lançou recentemente ao mercado sua tecnologia de pagamento própria, o Cartpanda Pay, além de oferecer planos de recompensas exclusivos para seus clientes. Em 2022, a empresa obteve um crescimento em faturamento de mais de 300%, com expectativa ainda maior para 2023. Conta com clientes como: Pantys, Zissou, entre outros em seu portfólio.
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