Porto comemora resultados positivos com as ações de marketing neste ano
Com frases curtas, simples e de impacto, a Porto vem avançando no relacionamento com clientes e com corretores de seguros, que já ofertam outros produtos do grupo além do tradicional seguro de carro e de residência, segmentos em que é líder. O foco é mostrar que o grupo Porto vai muito além de seguros, que a estratégia básica tem o consumidor como foco e que o corretor é o principal canal de distribuição de seguros de bens, de vida, de saúde, de consórcio, de serviços financeiros e serviços gerais de manutenção em residências e empresas.
“Todo cuidado é Porto” passa ao cliente que o grupo faz de tudo para estar próximo em todos os momentos, da compra dos serviços, na gestão de riscos até o socorro em caso de acidentes. Cliente satisfeito facilita a venda e a vida do corretor de seguros. O slogan “Corretor é para sempre” é musica para os 33 mil corretores parceiros, que se sentem acolhidos neste momento de avanço da venda digital.
Anos atrás, quando a tecnologia veio com tudo para transformar a vida das pessoas e das empresas, havia um temor de que o corretor seria substituído por robôs. Para quem acompanha o setor de seguros sabe que vender seguro é algo trabalhoso. Tem de ter persistência, conhecimento e boa fé para conquistar consumidores, em sua maioria sempre avessos a pensar no futuro e com baixa aderência ao planejamento financeiro. Assim, passada a previsão catastrófica, agora todos concordam que o corretor é o principal canas de distribuição de produtos do setor.
A Porto sabe que não bastam palavras. É preciso ações que promovam networking, principal “modus operandi” do mercado de seguros em todo o mundo. Praticamente 100% das vendas são feitas na boa-fé. A seguradora aposta que o corretor trará bons clientes, negócios rentáveis. E o corretor confia que a companhia irá tratar bem dele e de seu cliente para manter a sustentabilidade do negócio.
“Os dois últimos meses foram exaustivos para toda o time de marketing, que não mediu esforços para levar a marca Porto para todo o país, junto com outros patrocinadores de peso, e entregar experiências incríveis para seus públicos-alvo em setembro, outubro, mês em que se comemora o Dia do Corretor, e novembro”, conta Luiz Arruda, vice-presidente comercial, marketing, dados e clientes da Porto, sem revelar o valor do investimento na agenda dos eventos promovidos.
Clientes, corretores e parceiros foram convidados para o The Town, festival de músicas em São Paulo. Aproximadamente 6 mil pessoas compareceram ao Lounge Porto e 50 mil se divertiram na montanha-russa (uma ativação branded) durante o festival, de acordo com levantamento da companhia.
A Porto investiu no maior estande no Conec, principal evento de corretores de seguros realizado pelo sindicato da categoria, o Sincor-SP, entre 5 e 7 de oububro. A Porto esteve presente por meio de todas as verticais – Porto Seguro, Porto Bank e Porto Saúde – com os executivos compartilhando suas experiências, seja em painéis ou pelos corredores do Transamérica Expo Center.
E a Fórmula 1, para citar os maiores. Na F-1 a Porto registrou mais de 4 mil pessoas em um espaço diferenciado e exclusivo para clientes, corretores e parceiros. Durante os três dias, Interlagos recebeu 267 mil pessoas. “Foi um sucesso do ponto de vista de atração de novos profissionais e de avanço na parceria com a Porto”, conta o executivo. “Levar experiências além do automobilismo à F1. Essa foi a nossa ideia quando colocamos em nosso espaço uma roda-gigante de 36 metros, simuladores de carros de corrida e autorama”, diz.
A empresa ainda disponibilizou espaços instagramáveis, telões, copos colecionáveis e palco para shows. A escuderia Aston Martin Aramco Cognizant Formula One™ Team (AMF1) expôs peças dos pilotos, como macacões e capacetes. “Além disso, também distribuímos copos colecionáveis e 70 mil bonés assinados pelo nosso squad de pilotos patrocinados, e preparamos um palco para shows, que recebeu DJs conhecidos mundialmente”, conta.
Também teve uma ação muito emocionante. Vinte crianças do #InstitutoPorto participaram da cerimônia de abertura do GP de São Paulo”, ressalta. O grupo Porto também anunciou na última semana o patrocínio a mais uma promessa do automobilismo brasileiro: Gabriel Bortoleto, da McLaren. “O piloto foi o campeão da #Fórmula3, garantiu seu ingresso à #Fórmula2 no ano que vem, e agora integra, também, o nosso squad”, comemora.
E o resultado aparece nos resultados do balanço do ano e deverá ter ainda mais relevância no balanço do terceiro trimestre, que será publicado amanhã, dia 9. O número de clientes tem crescido, principalmente com a estratégia de venda cruzada, ou seja, aumento de produtos da companhia por cliente.
“Este número tem avançado muito e logo mais na divulgação do balanço poderemos divulgar mais detalhes”, diz Arruda. Ele conta que o Porto Bank foi lançado em abril e já está perto de 48% de conhecimento nacional da marca. Temos um crescimento de venda por engajamento dos corretores elevado e uma base de clientes que se renova com qualidade, ao atrair um publico alinhado ao nosso posicionamento.”
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