TOKIO MARINE se posiciona no mercado de energia solar com assistência inédita (Destaque)
A Tokio Marine, visando ampliar sua presença no mercado de seguros voltados para a energia renovável, anuncia o lançamento de uma assistência inovadora e exclusiva no mercado brasileiro. Demonstrando seu compromisso com a causa ESG, a seguradora disponibilizará serviços de limpeza de painéis solares e descarte ambientalmente responsável, de forma gratuita, para os produtos RD Placa Solar e Empresarial.
Ao adquirir esses produtos, os clientes da Tokio Marine terão acesso a uma série de benefícios, incluindo a limpeza de placas solares, identificação de falhas (como pontos quentes e painéis danificados), detecção de micro rachaduras, trincas ou danos na superfície, além de serviços de descarte ecológico, abrangendo entulhos, resíduos de construção, mobiliários, eletrodomésticos, caixas de documentos, uniformes, e até mesmo consultoria ambiental.
O diretor de Seguros Patrimoniais, Sidney Cezarino, enfatiza a importância desse lançamento, destacando o compromisso da empresa com o mercado de energia renovável e a questão ambiental relacionada ao descarte de placas solares. O serviço oferecido pela Tokio Marine soluciona o desafio do descarte ecológico ao proporcionar uma logística reversa adequada para as placas solares, atendendo às preocupações ambientais em pauta.
Essa assistência de placas solares e descarte ecológico é respaldada pelo compromisso da Tokio com os princípios ESG, que englobam suas iniciativas sociais, ambientais e de governança, reforçando seu foco em práticas comerciais sustentáveis.
O lançamento ocorre em um momento de expansão significativa do uso da energia solar como fonte de eletricidade no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), a energia solar já representa a segunda fonte de energia no país, contribuindo com cerca de 15% da geração total de eletricidade, totalizando 33,5 gigawatts de capacidade instalada em usinas de grande porte e sistemas de geração própria em telhados, fachadas e pequenos terrenos. A entidade projeta que, até 2050, a energia solar se tornará a principal fonte de energia no país.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>